A Prefeitura de Buritama (SP) afastou provisoriamente três servidores municipais por denúncia de agressão contra crianças atendidas na Casa Abrigo do município. A reportagem teve conhecimento do caso após publicação no Diário Oficial do município do dia 8, comunicando o afastamento de servidores públicos.
A publicação informa sobre a abertura de uma sindicância administrativa para a apuração dos fatos informados pela Diretoria do Departamento Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
A reportagem apurou que um boletim de ocorrência sobre possível caso de maus-tratos foi registrado na delegacia no último dia 4, mas não há informações sobre quando a suposta agressão teria ocorrido e nem quantas crianças seriam vítimas.
Segredo
A reportagem também procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura pedindo informações sobre o caso. Em nota, o diretor municipal de Assuntos Jurídicos da Prefeitura, Carlos Guerbach, informou que o processo corre sob segredo, por isso, não é possível dar detalhes da denúncia e das providências adotadas.
Porém, ele confirmou que os servidores foram afastados com perda parcial de vencimentos e que antes do afastamento, o Ministério Público participou de uma reunião por videoconferência para tratar do assunto.
“Houve participação do MP em reunião entre o Jurídico, prefeito e diretora da assistência”, informa a nota, acrescentando que a Prefeitura nomeou a comissão para apurar os fatos e foi registrado o boletim de ocorrência.