Polícia

Policial tem ferimentos graves em acidente com moto na Rondon

Foi encontrado caído na via e a suspeita é de que tenha batido na traseira de outro veículo não identificado
Lázaro Jr.
29/07/2025 às 10h36

Um policial militar que não teve a identidade divulgada teve ferimentos graves ao se envolver em um acidente com a moto que conduzia na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Guararapes, na manhã desta terça-feira (29). Segundo a Santa Casa, ele teve politraumatismo e sofreu parada cardíaca enquanto era socorrido, mas foi reanimado e está internado, em estado clínico considerado grave.

 

O caso aconteceu pouco depois das 7h, no quilômetro 545 da estrada, a poucos metros do córrego da Divisa, limite entre os municípios de Guararapes e Araçatuba. Uma equipe da Polícia Militar que passava pelo local deparou-se com o motociclista caído próximo de uma moto Suzuki Yes, na pista leste, sentido Araçatuba.

 

Um bombeiro à paisana que passava pelo local também auxiliou nos primeiros socorros e já teria reanimado a vítima. Uma equipe de transporte médico particular fez o primeiro atendimento, que foi continuado pelo resgate da concessionária Via Rondon.

 

Grave

 

O policial foi levado para o pronto-socorro da Santa Casa de Araçatuba, que informou que durante o transporte até o hospital, ele sofreu uma nova parada cardíaca, mas foi reanimado.

 

O paciente deu entrada na unidade em estado gravíssimo e após ser estabilizado, passaria por exames de imagem para dar seguimento ao tratamento médico. Já havia sido disponibilizada uma vaga de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para internação.

 

Investigação

 

A reportagem acompanhou o trabalho da perícia no local, que foi preservado por policiais militares rodoviários e sinalizado por equipes da Via Rondon. A suspeita é de que a moto tenha batido na traseira de outro veículo, já que teve a parte da frente bastante danificada, inclusive com a bengala entortada.

 

Também havia danos no capacete que era utilizado pelo motociclista. Os policiais comentaram no local que existe a possibilidade de a vítima ter tido a vista ofuscada pelo sol, que nascia no momento do acidente, que aconteceu em um trecho de início de descida.

 

Existe ainda a possibilidade de a colisão ter ocorrido contra um veículo de grande porte e que o motorista desse veículo nem tenha percebido o acidente. Equipes da Polícia Civil estiveram presente e o caso será registrado na delegacia de Guararapes como lesão corporal na condução de veículo.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.