Polícia

Polícia vai investigar a erradicação de 1.770 árvores em fazenda

Caso aconteceu em Barbosa, onde a Polícia Militar Ambiental também constatou o desmatamento de vegetação nativa do bioma mata atlântica
Lázaro Jr.
19/10/2025 às 13h05
Quase 1,8 mil árvores foram erradicadas na propriedade (Foto: Divulgação) Quase 1,8 mil árvores foram erradicadas na propriedade (Foto: Divulgação)

Equipe da Polícia Militar Ambiental de Penápolis (SP) flagrou a supressão de 1.770 árvores nativas e o desmatamento irregular de 0,9045 hectares de vegetação nativa, em uma fazenda no município de Barbosa.

 

A ação aconteceu durante a Operação Impacto – São Paulo Sem Fogo, no sábado (18). Segundo o que foi divulgado, os policiais foram à propriedade após denúncia anônima e confirmaram que a área desmatada estava em estágio inicial de regeneração do bioma Mata Atlântica.

 

Já as 1.770 árvores nativas eram isoladas, localizadas em áreas de pastagem da fazenda. Segundo a polícia, a área degradada foi imediatamente embargada e os maquinários foram apreendidos, junto com a lenha extraída.

 

Multa

 

Os responsáveis foram autuados com multas que somam R$ 535.974,75, conforme a legislação ambiental vigente, e a ocorrência será encaminhada à Delegacia de Barbosa, para registro da ocorrência de crime ambiental.

 

“A Polícia Militar Ambiental reafirma seu compromisso com a preservação do meio ambiente, a proteção da biodiversidade e a fiscalização rigorosa de todas as áreas de vegetação nativa, garantindo que qualquer ato de degradação seja investigado e punido conforme a legislação vigente”, informa em nota.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.