PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Polícia

Polícia tenta encontrar acusado de atirar 6 vezes contra jovem em Araçatuba

Vítima do sexo feminino tem 22 anos; autor seria atual companheiro da ex-mulher do pai dela e teria cometido a tentativa de homicídio como vingança
Lázaro Jr.
02/10/2023 às 09h50
Foto: Ilustração/Divulgação Foto: Ilustração/Divulgação

A polícia de Araçatuba (SP) tenta encontrar o homem acusado de efetuar seis disparos de arma de fogo contra uma jovem de 22 anos, na tarde de domingo (1), no bairro Jardim Etharari. Testemunhas disseram que o autor chegou a encostar a arma na cabeça da vítima e apertar o gatilho, mas ela já estaria descarregada.

 

Apesar dos ferimentos, a jovem foi socorrida consciente e reconheceu o autor dos disparos como sendo o atual companheiro da ex-mulher do pai dela. E o motivo da tentativa de homicídio seria uma briga entre o suspeito e o pai dela.

 

O caso aconteceu por volta das 16h30, na rua Elisabete Benante, na frente da casa da vítima. Segundo o que foi relatado no boletim de ocorrência, a jovem havia acabado de sentar-se na calçada junto com outros familiares, incluindo crianças, quando o autor apareceu conduzindo uma moto Honda Twister.

 

Ele teria estacionado no outro lado da rua e ao descer da moto, sacou a arma, chamou a vítima pelo nome e passou a caminhar na direção dela, fazendo disparos. Segundo a polícia, testemunhas disseram que ele chegou a encostar o revólver na cabeça da jovem e puxar o gatilho, mas a arma já estava descarregada.

 

Socorro

 

Após o crime ele fugiu e a vítima foi socorrida e encaminhada ao pronto-socorro da Santa Casa, onde permaneceu em atendimento médico. Ainda de acordo com o que foi informado à polícia, a vítima foi ferida com três tiros nas costas, um no abdome, um no tórax e um de raspão na cabeça.

 

Consta no boletim de ocorrência que testemunhas relataram que o autor do crime teria brigado com o pai da vítima durante a semana passada e teria sido agredido por ele. Assim, a tentativa de homicídio contra a jovem seria para vingar-se da suposta agressão.

 

Investigação

 

As testemunhas relataram ainda que o autor surgiu com a moto na esquina assim que a vítima sentou na calçada, dando a entender que ele estava aguardando ela chegar para tentar matá-la.

 

O local onde ocorreu a tentativa de homicídio foi preservado para a realização da perícia, que foi acompanhada por equipe da Polícia Civil. Os investigadores também estiveram na Santa Casa para colher mais informações que ajudem na investigação do caso.

 

O hospital não passa informações sobre o estado de saúde de vítimas de tentativa de homicídio.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.