A Polícia Militar prendeu no início da madrugada desta quarta-feira (21), um homem de 36 anos, suspeito de participar de um latrocínio ocorrido em Braúna (SP) na madrugada anterior. Na ocasião, o empresário Rodrigo Bolsaneli, 39 anos, morreu esfaqueado e o pai dele, de 62 anos, foi ferido por pelo menos três disparos de arma de fogo. Ele seguia internado nesta quarta-feira.
Durante todo o dia equipes das polícias Civil e Militar realizaram diligências na tentativa de localizar os autores do crime, que seriam dois homens que foram vistos fugindo após pular o muro nos fundos da casa das vítimas.
Já no início da madrugada desta quarta-feira, policiais militares receberam denúncia de que um dos possíveis autores do latrocínio estaria em uma residência no bairro Vila Nova. Inclusive, esse suspeito teria escondido a arma usada no crime no quintal dessa residência durante a fuga, segundo o denunciante.
Enquanto os policiais se preparavam para ir ao imóvel indicado na denúncia, chegou nova informação, desta vez de que o investigado teria recebido drogas para serem comercializadas.
Preso
Os policiais foram ao endereço, encontraram o investigado na calçada do imóvel e ele teria tentado fugir ao ver as viaturas, mas foi detido. Segundo a polícia, na tentativa de fuga o investigado teria dispensado duas porções de maconha, mas estava com outras duas porções de cocaína no bolso.
O próprio acusado teria informado que havia mais entorpecente na casa dele e foram apreendidas mais 12 porções de maconha e uma porção maior de cocaína, além de vários tubos para fracionar entorpecentes.
Ainda segundo a polícia, o investigado admitiu a propriedade da droga apreendida, mas negou ter arma de fogo. Ele foi apresentado no plantão policial para o registro da ocorrência e teve a prisão confirmada por tráfico de drogas, pelo delegado que presidiu o caso.
A autoridade ainda representou pela decretação da prisão preventiva do investigado, que seria apresentado em audiência de custódia nesta quarta-feira.
Investigação
A reportagem apurou que a Polícia Civil considera o investigado como suspeito de participação no latrocínio, porém, segue com as investigações na tentativa de esclarecer o crime. Apesar de nada ter sido roubado pelos criminosos, a polícia mantém a linha de que tratava-se de uma tentativa de roubo que acabou frustrada.
Como já foi informado, o crime aconteceu por volta das 5h30, logo após Rodrigo entrar na casa para visitar o pai. Populares teriam ouvido pelo menos cinco disparos de arma de fogo e em seguida, dois desconhecidos foram vistos fugindo pelos fundos do imóvel.
Rodrigo foi encontrado com ferimentos a faca pelo corpo e o pai dele, ferido por disparos de arma de fogo. Os dois foram levados para o pronto-socorro de Penápolis, onde Rodrigo teve a morte constatada. O pai dele seria transferido para a Santa Casa de Araçatuba.
O corpo de Rodrigo deve ser enterrado no cemitério de Braúna na tarde desta quarta-feira.