Polícia

Polícia prende acusado de assassinar homem a facadas na região central de Guararapes

Durante depoimento foram confirmados os indícios de que o crime teria sido motivado por razões passionais
Lázaro Jr.
04/02/2025 às 16h53
Acusado foi apresentado na delegacia de Guararapes para cumprimento do mandado de prisão (Foto: Divulgação) Acusado foi apresentado na delegacia de Guararapes para cumprimento do mandado de prisão (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil de Guararapes (SP) prendeu nesta terça-feira (4), o homem de 45 anos acusado de ser o autor do assassinato de Valmir Pinheiro da Silva, 45, crime ocorrido no final da manhã de segunda-feira (3), na região central da cidade. Imagens de câmeras de monitoramento mostram o investigado correndo atrás da vítima pelas ruas da cidade e vindo a atacá-la com golpes de faca em seguida.

 

Segundo a Polícia Civil, desde o momento em que houve a comunicação do homicídio as equipes policiais realizaram diligências incessantes para localizar o suspeito. “O trabalho investigativo resultou na fundamentação do pedido de prisão temporária, expedido pela Justiça com base nos indícios levantados pela polícia”, informa em nota.

 

Ainda de acordo com o que foi divulgado, o mandado de prisão foi cumprido nesta terça-feira e em depoimento, foram confirmados os indícios de que o crime teria sido motivado por razões passionais. “No entanto, essa hipótese seguirá sob investigação para esclarecimento completo dos fatos”, informa em nota.

 

Caso

 

Segundo o que foi relatado, vítima e autor teriam se desentendido no cruzamento da avenida Marechal Floriano com a avenida Rio Branco. As imagens mostram o investigado perseguindo Silva até a rua Duque de Caxias, onde são desferidos os primeiros golpes de faca.

 

Mesmo ferida, a vítima conseguiu correr até a rua Campo Salles, onde tentou pedir ajuda a uma pessoa que estava com um carro estacionado no local. Porém, foi novamente alcançada e recebeu novos golpes.

 

Após o crime o autor fugiu entrando em um veículo VW Gol de cor prata, enquanto Santos foi levado para atendimento médico na Santa Casa de Guararapes, onde o óbito foi constatado. O corpo dele passou por exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba e seria enterrado na tarde desta terça-feira.

 

O caso inicialmente é investigado como homicídio qualificado pelo motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima. O acusado será encaminhado à cadeia de Penápolis e permanecerá à disposição da Justiça até o inquérito ser concluído e relatado.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.