A Polícia Civil de Araçatuba (SP) deve instaurar inquérito para investigar possível furto da moto do trabalhador rural Dirceu Scheel, 56 anos, que foi assassinado pela companheira dele, uma mulher de 40 anos, na noite de 21 de agosto.
O crime aconteceu na residência do casal e no bairro Vista Verde, e como a acusada do crime foi presa em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva, o imóvel ficou desabitado. Na manhã de quinta-feira (28), uma semana após o crime, uma irmã de Scheel esteve na delegacia e relatou que esteve casa, para retirar alguns pertences pessoais.
Como não possui a chave, ela disse que procurou os vizinhos e perguntou se algum deles poderia estar com a chave do imóvel. Como a resposta foi negativa, a mulher acionou um chaveiro.
Arrombamento
De acordo com ela, quando o profissional chegou, ele constatou que a trava do portão e o cadeado estavam arrombados. Ao entrar na casa, ele encontrou o interior completamente revirado e deu falta da moto Honda NXR150 e de um botijão de gás.
A mulher contou à polícia que não tem como precisar quando o furto teria ocorrido e se outros bens também foram levados pelos invasores.