A Polícia Civil de Santo Antônio do Aracanguá (SP), cidade vizinha a Araçatuba (SP), vai instaurar inquérito para apurar a morte de uma bebê de 5 meses, ocorrida na madrugada desta quinta-feira (18).
A mulher que estava com a criança disse que é amiga da mãe da vítima, que teria pedido a ela que cuidasse dos quatro filhos, incluindo a bebê, pois iria visitar o marido, que está custodiado em um presídio.
Ela contou ainda que recebeu as crianças na casa dela por volta das 18h e já por volta das 21h, preparou uma mamadeira de leite para a bebê. Após alimentá-la, ela a colocou para arrotar e, alguns minutos depois, coloquei-a para dormir.
Roxa
O procedimento foi repetido por volta de 1h desta quinta-feira e a criança novamente foi colocada para dormir após arrotar. Porém, passado algum tempo, o filho dela, de 14 anos, a acordou informando que a bebê estava roxa.
A mulher disse que tentou reanimá-la, realizou respiração boca-a-boca, enquanto pediu ao marido que ligasse para o pronto-socorro. Uma ambulância foi enviada, socorreu a bebê ainda desacordada e a encaminhou ao pronto-socorro.
A mulher seguiu junto com a equipe médica para a unidade de saúde e, pouco tempo depois, foi comunicada que apesar do atendimento, a bebê não sobreviveu. O corpo seria encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro.