A Polícia Civil identificou o homem que morreu atropelado na noite de sábado (21) na rodovia Gabriel Melhado (SP-461), em Birigui, como sendo Dirceu Camurça, 56 anos, que tem endereço na cidade, mas que estaria em situação de rua.
De acordo com o que foi apurado pela reportagem, a identificação foi feita a partir da coleta das impressões da vítima e confirmada por um filho dela, que esteve no IML (Instituto Médico Legal) e fez o reconhecimento pessoal. A polícia segue com as investigações, agora para tentar identificar o autor do atropelamento.
Como divulgado anteriormente, a reportagem passava pelo local pouco antes das 19h de sábado, quando deparou-se com o corpo no asfalto e a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros chegando para fazer o atendimento e constatar o óbito.
Atropelamento
Um homem de 30 anos, que conduzia um Jeep Renegade, contou que seguia pela pista norte, sentido Brejo Alegre e, após passar pelo radar recém-instalado, ele sentiu um impacto na lateral esquerda do carro.
Ao parar no acostamento, ele viu que a vítima estava caída no asfalto e, quando corria para prestar socorro, viu outro veículo que seguia sentido Bilac passar sobre ela.
Segundo a polícia, o corpo apresentava múltiplas fraturas, inclusive na cabeça. Existe a suspeita de que um primeiro veículo tenha lançado Camurça contra a lateral do Jeep. Porém, nenhum dos dois carros foram localizados.
Investigação
Durante a perícia, foi recolhida a moldura do para-lama esquerdo do Jeep e partes que podem ser desses outros veículos envolvidos. O condutor do Jeep fez o teste do bafômetro, que deu negativo para ingestão de álcool. Após ser ouvido ele foi liberado.
O caso foi registrado como homicídio culposo (sem intenção) na direção de veículo e fuga de local de acidente.