A polícia de Buritama (SP) identificou dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, como sendo os autores de um roubo ocorrido na noite do dia 28 de dezembro, em uma sorveteria da cidade. Na ocasião, a atendente do estabelecimento contou à Polícia Militar que pouco antes das 22h os ladrões invadiram o prédio, que fica na rua Presciliano Pinto de Almeida.
De acordo com o que foi relatado, os dois estavam encapuzados, um deles portava uma arma de fogo e eles anunciaram o assalto, vindo a roubar dois celulares e cerca de R$ 300,00 em dinheiro que estavam no caixa.
Roupas
Os policiais que atenderam a ocorrência foram informados das características dos autores do crime e das roupas que vestiam e saíram em diligências. Durante as buscas eles receberam denúncia que dois jovens teriam entrado em uma chácara abandonada na rua Floriano Peixoto com a rua dos Pereira.
Foram realizadas buscas no local e localizadas as roupas usadas pelos autores do roubo, as quais foram recolhidas e reconhecidas pela vítima. Apesar das diligências, os autores do crime não foram localizados na ocasião.
Identificados
Porém, um inquérito foi instaurado e durante as investigações, com a ajuda de imagens de câmeras de monitoramento, a polícia identificou os adolescentes como os autores do roubo.
Um dos celulares roubados já havia sido recuperado pela polícia e nesta segunda-feira (8), durante cumprimento a mandado de busca e apreensão, foi encontrado o segundo celular com o adolescente de 15 anos. Os aparelhos seriam restituídos às vítimas e os adolescentes devem responder por ato infracional de roubo.