Polícia

Polícia identifica acusado de incendiar viatura e caçamba de entulho em Araçatuba

Foi detido pela Guarda Municipal e também será investigado por possibilidade ser autor de outros cinco incêndios
Lázaro Jr.
15/03/2024 às 21h41

A Polícia Civil de Araçatuba (SP) identificou um homem acusado de ter ateado fogo em uma viatura da própria corporação e em uma caçamba entulho na madrugada desta sexta-feira (15). Ele foi detido no início da noite, por equipe da Guarda Municipal.

 

Também será apurado se foi o investigado quem incendiou outra caçamba na rua José Pedro dos Santos, próximo da sede do plantão policial; e um caminhão de uma empresa que era usado no recape de ruas na região central da cidade, também nesta madrugada; e em três carros que pegaram fogo no sábado passado.

 

Investigação

 

Segundo o que foi apurado pela reportagem, desde a madrugada equipes da DIG/Deic (Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada em Investigações Criminais) estavam trabalhando na tentativa de identificar e localizar o investigado.

 

Logo pela manhã a reportagem tomou conhecimento do incêndio na viatura, pois havia produto de extintor de incêndio na vaga destinada a esses veículos, na frente do plantão policial. Para não atrapalhar as investigações, nada foi divulgado.

 

Já no final da tarde, a reportagem recebeu um vídeo de uma caçamba em chamas, na avenida Brasília, na frente de um prédio que está em reforma, onde funcionava uma concessionária de veículos.

 

Mesmo autor

 

Ao tomar conhecimento de que o investigado havia sido detido, a reportagem foi informada que os dois casos estariam relacionados e que outros dois incêndios teriam sido registrados na madrugada, o da outra caçamba na rua José Pedro dos Santos e odo caminhão, que estava estacionando na rua Tabajaras com a rua Luiz Pereira Barreto, que é o complemento da avenida Brasília. 

 

No caso do caminhão, o autor ateou fogo nos pneus do veículo. Na viatura, foram encontrados papeis e tecido debaixo do tanque de combustível, materiais que podem ter sido utilizadoa para provocar o incêndio. Populares notaram o fogo e foram utilizados extintores para evitar que as chamas se espalhassem e causassem danos de maiores proporções.

 

Detido

 

Durante as investigações, equipe da DIG conseguiu identificar o autor dos incêndios da viatura e da caçamba da avenida Brasília, que seria a mesma pessoa. As buscas por ele tiveram sequência durante todo o dia e no final da tarde, a foto dele foi compartilhada com os demais órgãos de segurança.

 

Segundo o que foi apurado pela reportagem, o investigado foi detido por uma equipe da Guarda Municipal, ao ser encontrado nas imediações do terminal rodoviário. Ele foi apresentado no plantão policial para as devidas providências.

 

A polícia não descarta a possibilidade de a mesma pessoa ter colocado fogo em outros três veículos o sábado passado. Dois deles pegaram fogo no bairro Hilda Mandarino e um terceiro, na rua Anhanguera, próximo do início da Nova Pompeu.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.