Polícia

Polícia deve investigar morte de adolescente de 15 anos em Araçatuba

Desde quarta-feira ele vinha passando por atendimento médico no pronto-socorro, queixando de dores na perna
Lázaro Jr.
25/03/2024 às 11h04
Imagem: Ilustração/Divulgação Imagem: Ilustração/Divulgação

A Polícia Civil de Araçatuba (SP) deve instaurar inquérito para apurar as causas da morte de um adolescente de 15 anos, que foi encontrado sem vida no início da noite de domingo (24) na casa dele, no bairro Verde Parque.

 

Segundo o que foi apurado pela reportagem, por volta das 19h30 a Polícia Civil foi comunicada sobre o encontro do cadáver do adolescente, pela avó dele. Ao ser ouvida, ela informou que o neto estaria passando por problemas de saúde desde quarta-feira (20).

 

Na ocasião ele teria sido levado pelo pai ao pronto-socorro municipal, reclamando de dores na perna esquerda, foi medicado e liberado. No dia seguinte o menino teria apresentado febre na escola e a família foi chamada para que o levasse para casa.

 

Na sexta-feira (22) ao adolescente voltou a queixar-se de fortes dores na perna, foi levado novamente ao pronto-socorro municipal pelo pai, que teria sido comunicado que tratava-se de problema relacionado ao "nervo ciático", que é o maior e mais longo nervo do corpo humano.

 

Agravou

 

No sábado o menino teria reclamado novamente de dores, que agora teriam evoluído para as costas e ele também passou a sentir falta de ar. Mais uma vez o adolescente foi encaminhado ao pronto-socorro, teria passado por exame de raio-X do pulmão e da perna, mas nada teria sido constatado.

 

Durante a madrugada de domingo, o adolescente sentiu fortes dores nas costas e no peito, foi levado por volta das 4h ao pronto-socorro e teria sido medicado por meio do soro.

 

Após receber alta, por volta das 7h, ele voltou para a casa da avó, mas não conseguia se deitar, permanecia com dor e ofegante. Às 16h ele conseguiu deitar-se e dormir. Às 18h, quando a avó foi ver como ele estava antes de sair para ir à igreja, ela o encontrou no quarto já com o corpo "gelado".

 

Morreu

 

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado, esteve na residência da família por cerca de meia hora fazendo os procedimentos de ressuscitação, mas foi constatado o óbito.

 

Os familiares informaram à polícia que o menino sempre apresentou bom estado de saúde antes desses episódios de dores. Foi realizada perícia no local e o corpo encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro.

 

A reportagem já procurou a Prefeitura para saber sobre o atendimento prestado ao adolescente e sobre as providências que devem ser tomadas, e aguarda retorno.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.