Polícia

Polícia confirma mortes de 2 homens atropelados enquanto trocavam pneu de carro

Caso aconteceu na estrada vicinal Francisco Salla, em Penápolis, e autor do atropelamento fugiu sem ser identificado
Lázaro Jr.
01/04/2024 às 06h59

A polícia de Penápolis (SP) confirmou as mortes dos pedreiros Jonas Paino Madureira, 39 anos, e João Alves de Almeida, 67, que foram atropelados na noite de domingo (31), na estrada vicinal Irmãos Buranello, próximo ao acesso a um condomínio de ranchos à beira de um afluente do rio Tietê.

 

Segundo a polícia, eles foram atingidos por um carro não identificado, quando trocavam um dos pneus de um Fiat Palio, no acostamento da via. O caso aconteceu no quilômetro 10,5 da estrada.

 

No local a equipe encontrou Almeida caído na frente de um GM Prisma que estava parado no acostamento da via sentido Penápolis, já sem vida. Madureira estava caído ao lado de um Fiat Palio, estacionado nas mesmas condições. Ele chegou a ser levado para o pronto-socorro, mas teve a morte constatada.

 

Sem testemunhas

 

Ainda de acordo com a polícia, havia várias pessoas ao redor dos veículos, sendo que o Prisma tinha o lado esquerdo traseiro do para-choque danificado, enquanto o Palio, que estava logo atrás, apresentava danos na porta do motorista e no para-lama dianteiro esquerdo. O carro estava sem o pneu traseiro esquerdo. 

 

Com a chegada da polícia, as pessoas que extavam pelo local saíram e posteriormente foi constatado que o interior dos dois veículos estava revirado, mas não foi possível verificar se algum pertence das vítimas foi furtado.

 

Investigação

 

Com a chegada do apoio o local foi melhor sinalizado e preservado para a realização de perícia. O que foi apurado inicialmente é que o atropelamento aconteceu em um trecho de curva, com fluxo do trânsito intenso. 

 

As vítimas estariam trocando o pneu traseiro do Palio, que estava parado no acostamento, próximo à faixa de demarcação da via, quando foram atingidas. O condutor do veículo que causou o atropelamento fugiu sem ser identificado.

 

A perícia foi acompanhada por equipe da Polícia Civil e ao término dos trabalhos o corpo de Almeida foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba para exame necroscópico. O carro dele foi liberado para familiares.

 

O corpo de Madureira também seria encaminhado ao IML e o Prisma que seria conduzido por ele foi recolhido por estar com o licenciamento vencido. Um inquérito será instaurado e a polícia tentará localizar o autor dos atropelamentos.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.