A Polícia Civil de Araçatuba (SP) identificou o autor e conseguiu recuperar o celular furtado de um idoso de 75 anos, crime ocorrido na rodoviária da cidade, no último dia 8. A vítima procurou a delegacia e registrou um boletim de ocorrência no dia seguinte.
O aposentado informou que enquanto estava na rodoviária, colocou o aparelho para carregar em um tomada. Ele o deixou no local por um breve período, enquanto foi a um estabelecimento comercial para verificar o preço de um produto. Quando retornou, o celular e o carregador já não estavam no local.
Segundo a vítima, uma testemunha disse que um homem havia pego o aparelho e informou as características físicas dessa pessoa. Com base nas informações passadas, uma investigadora iniciou diligência, visitando o Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) e estabelecimentos no entorno.
Confessou
Após colher mais informações, ela esteve no Caps (Centro de Atenção Psicossocial) do bairro Santana e encontrou o investigado. Segundo a polícia, ao ser abordado ele confessou o furto e devolveu o celular e o carregador.
Os objetos foram devolvidos para a vítima e o investigado foi ouvido e liberado, já que não houve flagrante. Porém, um inquérito será instaurado e ele deve ser indiciado por furto, que prevê pena de até 4 anos de prisão em caso de condenação.