A Polícia Civil de Araçatuba (SP) prendeu nesta sexta-feira (17), um jovem de 22 anos, investigado pela participação no assassinato de Matheus Costa Dezuani Barbosa, 22 anos, morto a tiros em uma oficina de motos na rua América do Sul, na tarde de 7 de agosto.
De acordo com o que foi apurado pela reportagem, o suspeito capturado teria conduzido a moto que transportou o atirador, que também foi identificado pela polícia, mas é considerado foragido.
A reportagem apurou ainda que o assassinato de Barbosa pode estar relacionado à morte de Matheus Garcias , 24, morto a tiros na noite de Natal, na frente da tabacaria que possuía, no bairro Jussara.
Após esse homicídio, o mesmo suspeito de ter atirado em Barbosa na oficina de motos teria matado Jéferson Guilherme Chagas Fidelis , 23, baleado na frente da casa dele no bairro Iporã. O suspeito está com a prisão temporária decretada nos dois processos, mas a polícia não tem informações sobre o paradeiro dele.
Oficina
Com relação a Barbosa, ele estava em liberdade desde abril, após ter sido preso em janeiro por tráfico de drogas. Naquela tarde, ele estava na oficina de motos quando o autor dos disparos chegou a pé, com o capacete na cabeça.
Um dos policiais militares que atenderam a ocorrência disse à reportagem no local, que o atirador teria discutido com a vítima antes de sacar a arma e fazer os disparos. Após o crime, ele saiu correndo e não foi mais visto.
Durante a perícia foi constatado que a vítima levou três tiros na nuca e apresentava ferimentos por disparos de arma de fogo no peito, nas costas, na perna e no braço direito, indício de que teria tentado se defender.
Investigação
Ainda de acordo com o que foi apurado pela reportagem, ao ser ouvido em declarações após o cumprimento do mandado de prisão temporária, o investigado optou por se manifestar apenas em juízo. O inquérito segue em tramitação e a polícia tenta localizar e prender o segundo investigado.