Polícia

Polícia Civil prende suspeito de participação no assassinato de jovem em oficina de moto em Araçatuba

Crime pode estar relacionado com outro assassinato ocorrido na noite do Natal, no Jussara; atirador segue foragido
Da Redação
17/10/2025 às 16h01
Vítima foi morta em uma oficina de motos na rua América do Sul (Foto: Lázaro Jr./Arquivo) Vítima foi morta em uma oficina de motos na rua América do Sul (Foto: Lázaro Jr./Arquivo)

A Polícia Civil de Araçatuba (SP) prendeu nesta sexta-feira (17), um jovem de 22 anos, investigado pela participação no assassinato de Matheus Costa Dezuani Barbosa, 22 anos, morto a tiros em uma oficina de motos na rua América do Sul, na tarde de 7 de agosto.

 

De acordo com o que foi apurado pela reportagem, o suspeito capturado teria conduzido a moto que transportou o atirador, que também foi identificado pela polícia, mas é considerado foragido.

 

A reportagem apurou ainda que o assassinato de Barbosa pode estar relacionado à morte de Matheus Garcias , 24, morto a tiros na noite de Natal, na frente da tabacaria que possuía, no bairro Jussara.

 

Após esse homicídio, o mesmo suspeito de ter atirado em Barbosa na oficina de motos teria matado Jéferson Guilherme Chagas Fidelis , 23, baleado na frente da casa dele no bairro Iporã. O suspeito está com a prisão temporária decretada nos dois processos, mas a polícia não tem informações sobre o paradeiro dele.

 

Oficina

 

Com relação a Barbosa, ele estava em liberdade desde abril, após ter sido preso em janeiro por tráfico de drogas. Naquela tarde, ele estava na oficina de motos quando o autor dos disparos chegou a pé, com o capacete na cabeça.

 

Um dos policiais militares que atenderam a ocorrência disse à reportagem no local, que o atirador teria discutido com a vítima antes de sacar a arma e fazer os disparos. Após o crime, ele saiu correndo e não foi mais visto.

 

Durante a perícia foi constatado que a vítima levou três tiros na nuca e apresentava ferimentos por disparos de arma de fogo no peito, nas costas, na perna e no braço direito, indício de que teria tentado se defender.

 

Investigação

 

Ainda de acordo com o que foi apurado pela reportagem, ao ser ouvido em declarações após o cumprimento do mandado de prisão temporária, o investigado optou por se manifestar apenas em juízo. O inquérito segue em tramitação e a polícia tenta localizar e prender o segundo investigado.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.