A Polícia Civil de Penápolis (SP) prendeu na tarde de quinta-feira (10), um homem de 37 anos, acusado furtar cabos da fiação da rede elétrica de uma residência no bairro Vila Gardim. Ele possui extensa ficha criminal.
O flagrante foi feito pouco depois das 17h, quando um investigador recebeu denúncia de munícipe, informando que havia um homem praticando furto na residência localizada na avenida Angelo Gardim.
No local indicado a equipe foi informada que o investigado havia fugido pulando pelo telhado e seguido em direção à rua Ramalho Franco. Em diligências, os investigadores o encontraram a cerca de 200 metros da casa da vítima.
Confessou
Segundo a polícia, ao ver a viatura, ele imediatamente se jogou no chão e foi abordado. O acusado não trazia nada consigo, mas confessou que admitiu que estava furtando o imóvel.
Ele foi levado ao local onde foi constatado que havia telhas removidas. Pelo buraco aberto na cobertura foi vista uma bolsa azul claro e nela havia cabos elétricos já retirados, um alicate e uma chave de fenda.
Ainda de acordo com a polícia, o acusado alegou que estaria passando por dificuldades com o filho, por estar desempregado, e que seria dependente químico, sendo usuário de crack.
O local foi preservado para perícia e o proprietário do imóvel esteve presente. Ele informou ser morador em Luiziânia e contou que adquiriu a casa do sogro dele, há aproximadamente dois anos. Disse ainda que começou a reformá-la e havia trocado toda a fiação elétrica.
Preso
Ao ser apresentado na delegacia o investigado confessou o crime e teve a prisão em flagrante confirmada pelo delegado Thales Eduardo Anhesini. Após ser ouvido, ele permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.
O delegado representou pela decretação da prisão preventiva, levando em consideração os antecedentes criminais do acusado, que tem passagens por tráfico de drogas, resistência, dano qualificado, lesão corporal e receptação, inclusive com condenações anteriores e histórico de cumprimento de pena em regime fechado.