A Polícia Civil de Araçatuba (SP) prendeu nesta quinta-feira (10), um homem acusado de espancar outro de 31 anos, que estaria em situação de rua, crime ocorrido na madrugada de 1º de julho, no bairro São Vicente. A vítima foi encontrada com lesões graves na cabeça e internada com traumatismo craniano.
A reportagem teve conhecimento do caso naquele mesmo dia, mas as informações não foram divulgadas para não atrapalhar as investigações. Na ocasião, a vítima teria sido agredida com chutes, socos, enforcamento e pisões na cabeça.
As informações preliminares era de que quanto estava caída no chão, na rua São Vicente, teria sido atingida por uma pedra de concreto arremessada pelo investigado. O homem foi abandonado ferido na via pública, sendo resgatado por equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) pouco antes das 8h.
Investigação
O inquérito foi instaurado pela DH/Deic (Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais), que com base na análise de imagens, oitivas de testemunhas e levantamento de informações de campo, identificou o autor.
Ainda de acordo com o que foi informado, a Justiça atendeu representação da Polícia Civil e decretou a prisão temporária do acusado, que foi localizado e o mandado cumprido nesta quinta-feira.
Crack
Ao prestar declarações, o investigado confessou o crime e apresentou detalhes, segundo a polícia. Ele alegou que a vítima teria consumido uma pedra de crack que lhe pertencia, o que gerou revolta e teria desencadeado a série de agressões com diversos golpes de madeira, chutes e socos, que teriam prosseguido mesmo quando já estava caída no asfalto.
Para a polícia, os relatos apresentados pelo acusado são compatíveis com as provas colhidas durante a investigação. O caso é investigado como tentativa de homicídio qualificado e as investigações prosseguem, com a polícia aguardando a emissão dos laudos da perícia no local do crime e do exame de corpo de delito na vítima. O investigado permanecerá à disposição da Justiça.
Internado
Segundo o que foi apurado pela reportagem, a vítima permanece internada na Santa Casa de Araçatuba, em coma induzido, após passar por cirurgia. O estado de saúde é considerado grave, porém, estável.