Polícia

Polícia Civil detém 3 pessoas após encontrar celulares produtos de crime em lojas de Araçatuba

Foram vistoriadas 6 lojas durante 4ª fase da Operação Estadual Big Mobille; em Birigui foi encontrado um celular roubado de um caminhoneiro
Lázaro Jr.
26/11/2025 às 20h04

A Polícia Civil de Araçatuba (SP) deteve três pessoas e recuperou quatro celulares produtos de crimes, encontrados em lojas que fazem reparos em aparelhos de telefonia durante a 4ª fase da Operação Estadual "Big Mobille".

 

A ação, que foi realizada em todo Estado nesta quarta-feira (26), dá continuidade à Operação SP Mobille, que recuperou inúmeros celulares durante o ano em todo o território paulista.

 

Em Araçatuba, equipes da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) estiveram em seis lojas. Durante a fiscalização nos estabelecimentos, foram recuperados os quatro aparelhos.

 

As três pessoas que foram detidas foram levadas ao plantão policial para o registro da ocorrência e liberadas após serem ouvidas. Os casos devem ser investigados como receptação.

 

Birigui

 

A Polícia Civil de Birigui também cumpriu mandados de busca referentes à "Operação Big Mobille, visitando diversos estabelecimentos comerciais na área da Delegacia do Município. Segundo o que foi apurado pela reportagem, em um dos estabelecimentos na região central da cidade foi encontrado um celular Samsung Galaxy A14 roubado.

 

O crime foi registrado em 29 de setembro, tendo como vítima um caminhoneiro. Na ocasião, ele aguardava para descarregar bebidas em uma fábrica quando foi surpreendido por dois homens, estando um deles com arma de fogo.

 

Segundo a polícia, a responsável pelo estabelecimento apresentou cadastro de compra de aparelhos usados, no qual consta que o celular recuperado foi adquirido no dia seguinte ao registro do roubo, por preço compatível ao de mercado.

 

Os documentos apresentados serão utilizados para a continuidade das investigações. O celular recuperado deverá ser devolvido ao proprietário.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.