Polícia

Polícia Civil de Valparaíso prende segundo investigado por participar de assassinato

Jovem de 23 anos teria conduzido moto trazendo na garupa o autor dos disparos que mataram Caio Henrique dos Santos
Lázaro Jr.
29/02/2024 às 20h38
Investigado foi preso na tarde desta quinta-feira pela Polícia Civil (Foto: Divulgação) Investigado foi preso na tarde desta quinta-feira pela Polícia Civil (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil de Valparaíso (SP) prendeu nesta quinta-feira (29), um jovem de 23 anos, acusado de participação no assassinato de Caio Henrique dos Santos, 20, morto a tiros na noite de 27 de março de 2023. Segundo o que foi informado, o inquérito foi conduzido pelo delegado Rodolfo Freitas Silva e o acusado de ser o autor dos disparos já havia sido preso.

 

O jovem capturado nesta tarde teria conduzido a moto que levou o autor ao local do crime. Apesar de ser identificado e de ter a prisão preventiva decretada pela Justiça, ele era considerado foragido. Porém, a equipe de investigação, após serviços de inteligência, conseguiu rastreá-lo e localizá-lo em uma casa na rua Lopes Fragoso.

 

Após um cerco no imóvel onde o investigado estava se escondendo, os policiais o localizaram dentro de um subquarto, escondido debaixo da cama. Ele foi encaminhado à delegacia da cidade e após o registro da ocorrência, seria enviado para a cadeia de Penápolis, ficando à disposição da Justiça.

 

Caso

 

O crime aconteceu por volta das 23h daquela noite, na rua Independência, próximo ao cruzamento com a rua Duque de Caxias, em frente a uma barbearia e um depósito de bebidas. Policiais militares receberam denúncia de disparo de arma de fogo e encontraram Santos caído na calçada, com ferimentos na cabeça, costa e pescoço.

 

O pai dele teria chegado junto com a equipe e resgatado o filho, que foi levado no carro dele para a Santa Casa. Populares relataram que a vítima estava na calçada, quando dois homens em uma moto de baixa cilindrada se aproximaram e o garupa sacou a arma e fez os disparos.

 

A polícia foi informada posteriormente que Santos deu entrada no pronto-socorro sem vida, com ferimentos nas mãos, na nuca e no tórax.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.