Polícia

Polícia Civil de Valparaíso faz 2 prisões em operações contra o tráfico de drogas

Um dos investigados que estava com mandado de prisão em aberto foi surpreendido com uma arma de fogo
Lázaro Jr.
16/10/2025 às 17h20
Um dos investigados estava foi preso com uma arma de fogo (Foto: Divulgação) Um dos investigados estava foi preso com uma arma de fogo (Foto: Divulgação)

Dois homens foram presos pela Polícia Civil de Valparaíso (SP), em operações de combate ao tráfico de drogas e repressão a crimes na cidade. As ações foram coordenadas pelo delegado José Vitor Soares Oliveira.

 

Uma das prisões foi um flagrante realizado nesta quinta-feira (16), durante cumprimento a mandado de busca e apreensão. Segundo o que foi divulgado, com o investigado foram encontradas porções de maconha e outros objetos de interesse investigativo.

 

De acordo com a polícia, o investigado também acompanhou buscas realizadas em uma construção que seria de responsabilidade, que também alvo da ordem judicial, mas no local nada de irregular teria sido localizado.

 

Ao ser apresentado na delegacia ele teve a prisão confirmada e permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia. 

 

Arma

 

As equipes já haviam realizado um cumprimento a mandado de prisão temporária na terça-feira (14), contra outro investigado, conhecido pelo apelido de “Turebinha”. Nesse caso, foram apreendidos dois celulares, uma arma de fogo e uma porção de maconha que ele alegou que seria para uso pessoal. 

 

Assim, além de ser formalizado o cumprimento do mandado de prisão, o acusado também deve ser indiciado por porte irregular de arma de fogo. Ele permaneceu à disposição da Justiça.

 

Em nota, a Polícia Civil de Valparaíso informa que as operações são parte da intensificação das investigações sobre o comércio ilegal de entorpecentes e reforçam o compromisso no enfrentamento ao tráfico de drogas, no cumprimento de ordens judiciais e na manutenção da segurança pública.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.