PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Polícia

Polícia Civil de Birigui recupera pistola furtada de agente penitenciário

Arma estava com um homem de 38 anos, que foi preso em flagrante durante cumprimento a mandado de busca
Lázaro Jr.
18/10/2023 às 09h46
Junto com a arma foi apreendida uma pedra bruta Foto: (Divulgação) Junto com a arma foi apreendida uma pedra bruta Foto: (Divulgação)

A Polícia Civil de Birigui (SP) prendeu na manhã desta quarta-feira (18), um homem de 38 anos, morador no bairro Candeias, que estava com uma pistola que foi furtada no final do ano passado de dentro de um carro de um agente penitenciário em Valparaíso.

 

O flagrante foi feito por equipe da Delegacia de Polícia do Município, chefiada pelo delegado Eduardo Lima de Paula, durante cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal de Birigui.

 

Segundo o que foi apurado, o investigado é conhecido nos meios policiais e havia denúncias de que estaria praticando tráfico de drogas. Ele foi abordado quando saía de casa para o trabalho e ao ser revistado, não trazia nada de irregular.

 

Arma

 

Porém, ao ser informado do mandado de busca autorizou a vistoria no imóvel e a pistola calibre 380 foi encontrada sobre a geladeira. A arma estava carregada com dez munições intactas.

 

Em pesquisa, foi encontrado um registro de furto feito em novembro do ano passado em Valparaíso, por um agente de segurança penitenciária, informando que a arma havia sido levada do interior do veículo dele.

 

A polícia também encontrou uma pedra bruta de cocaína dentro da geladeira da casa do acusado. Ele alegou ser usuário de drogas e que o entorpecente era para uso pessoal.

 

Preso

 

O delegado manteve a prisão em flagrante do acusado, que será indiciado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, receptação e posse de drogas para consumo.

 

Como a soma das penas ultrapassa 4 anos de prisão em caso de condenação, não foi arbitrada fiança e o acusado permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.