Polícia

Polícia Civil de Birigui prende motorista por aplicativo acusado de tráfico

Tem antecedentes pela prática de crimes graves como roubos, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo
Lázaro Jr.
22/08/2025 às 16h41
Drogas foram apreendidas durante cumprimento a mandado de busca (Foto: Divulgação) Drogas foram apreendidas durante cumprimento a mandado de busca (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil de Birigui (SP) prendeu na manhã desta sexta-feira (22), um homem de 52 anos, morador no bairro São Conrado, acusado de tráfico de drogas. Com ele foram apreendidas porções de cocaína, crack e maconha e ele confessou que estava comercializando entorpecentes.

 

O flagrante foi feito durante cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça e cumprido por equipe da Delegacia do Município, chefiada pelo delegado Eduardo Lima de Paula.

 

Segundo o que foi apurado, o acusado já vinha sendo investigado por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e possui passagens anteriores pelo mesmo crime e por roubos e porte ilegal de arma de fogo.

 

Drogas

 

Ainda de acordo com a polícia, o investigado estava com a companheira no interior da residência e não atendeu ao chamado. Quando conseguiram entrar no imóvel, os policiais encontraram a droga dentro de uma sacola, no guarda-roupa.

 

Foram apreendidas 19 porções de cocaína, 27 porções de crack, duas delas de tamanho maior, e duas porções de maconha, também em tamanhos diferentes. Ainda segundo a polícia, próximo às drogas havia uma máquina de cartão de crédito e também foi encontrada uma tábua de carne e uma faca com resquícios de crack.

 

Confessou

 

A Justiça autorizou a análise no celular do investigado, que tinha a maioria das mensagens apagadas. Porém, foi encontrada uma mensagem de 29 de julho, enviada por um usuário que solicitava porções de droga. 

 

Segundo a polícia, o acusado confessou que estava comercializando entorpecentes e que essa seria a atual fonte de renda dele, que alegou que também trabalha como motorista por aplicativo.

 

Por fim, revelou que comercializava as porções de maconha, crack ou pino de cocaína por R$ 10,00 cada. Ele foi apresentado no plantão policial e após ser ouvido, teve a prisão confirmada pelo delegado. Após ser ouvido ele permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.