Polícia

Polícia Civil de Birigui investiga incêndio em templo de umbanda e candomblé

Foi perdida toda a documentação relacionada à entidade e foram furtados alimentos e bebidas
Lázaro Jr.
21/08/2025 às 18h11
Imagem: Divulgação/Ilustração Imagem: Divulgação/Ilustração

A Polícia Civil de Birigui (SP) deve instaurar inquérito para investigar as causas de um incêndio em um templo religioso de umbanda e candomblé, na Vila Saudades, ocorrido na madrugada de quarta-feira (20). Além do incêndio, foi denunciado o furto de objetos.

 

Segundo o que foi apurado pela reportagem, quando a Polícia Militar chegou ao local após ser informada de um incêndio, as chamas já estavam sendo controladas pelo Corpo de Bombeiros e, no momento, o responsável pelo imóvel não havia sido encontrado.

 

Danos

 

Porém, a vítima disse à polícia que assim que soube do incêndio através de vizinhos foi para o local. Após o trabalho dos bombeiros ser concluído, foi constatado que além da destruição do imóvel, foi perdida toda a documentação relacionada à entidade, que é filiada ao SOI (Superior Órgão Internacional de Umbanda e dos Cultos Afros).

 

Além disso, foram furtados artefatos religiosos, 15 quilos de carne, quatro cartelas de ovos com 30 unidades cada, um pacote de arroz e garrafas de bebidas.

 

Sem suspeitas

 

A vítima informou à polícia que o templo estava instalado no local havia um ano e que mesmo no espaço anterior nunca ocorreu qualquer discussão, desentendimento ou fato que pudesse gerar qualquer desconfiança.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.