A Polícia Civil de Birigui (SP) apreendeu nesta quarta-feira (10), uma máquina de cartão, encontrada com um homem investigado por suspeita de fraude financeira, causando prejuízo de mais de R$ 3,7 mil.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, esse equipamento teria sido utilizado para realizar transações fraudulentas com o cartão bancário de uma pessoa que procurou a polícia, após dar falta dele depois de utilizá-lo em um mercado.
Após o registro da ocorrência de que o cartão estaria sendo utilizado indevidamente para transações financeiras, o delegado do 1º Distrito Policial, Ícaro Oliveira Borges, deu início à investigação e o acusado foi identificado como possível autor do crime.
A investigação apurou ainda, que ele contaria com a ajuda de outros comerciantes para receber valores em espécie, como forma de dissimular a origem do dinheiro obtido ilicitamente por meio de transações comerciais simuladas. Diante disso, a polícia segue investigando a participação e pelo menos outras três pessoas no crime.
Busca
Com base no relatório da investigação, o delegado representou pelo mandado de busca e apreensão no endereço do investigado, o qual foi cumprido nesta quarta-feira. As buscas foram realizadas em um imóvel no bairro Jardim Guaporé, onde a equipe policial foi recebida pelo próprio investigado.
A máquina de cartão estava em posse do acusado, que foi encaminhado à delegacia. Ao ser ouvido em declarações, ele alegou que o cartão bancário da vítima havia sido devolvido a uma pessoa que seria funcionário de um comércio próximo uma padaria, sem informar detalhes sobre essa pessoa.
A máquina de cartão será enviada para perícia técnica e a polícia irá aguardar o laudo para dar sequência às investigações. O investigado foi liberado após ser ouvido.