A Polícia Civil de Birigui (SP) apreendeu entorpecentes, dinheiro e equipamentos eletrônicos durante cumprimento a mandado de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (10), contra um investigado por tráfico de drogas.
A ordem judicial foi solicitada em inquérito instaurado após a apreensão de 29 tijolos de maconha em uma casa em construção, realizada pela Polícia Militar, no dia 3 deste mês. Esse imóvel fica na rua Guarani e os policiais estiveram no local após denúncia anônima de que estaria sendo utilizado para armazenamento e preparo de drogas.
Além do entorpecente, na ocasião foram apreendidas porções de cocaína, duas balanças de precisão e materiais para embalo de drogas. Também haviam uma nota fiscal de compra de pisos em nome do responsável pela construção, que negou a propriedade do entorpecente.
Busca
O inquérito tramitou no 1º Distrito Policial de Birigui, sob coordenação do delegado Ícaro Oliveira Borges, que identificou uma segunda pessoa que teria sido vista no muro daquele imóvel e havia fugido na ocasião.
Com base no relatório da investigação, o delegado representou pela decretação da prisão temporária desse investigado e pelo mandado de busca na casa dele e também na construção onde foram apreendidos os tabletes de maconha naquele dia.
Apreensões
Os mandados foram cumpridos na manhã desta quarta-feira e na casa em construção nada de ilegal foi encontrado. Já na residência dele, na rua Maurício Stábile, foram apreendidos dois celulares, um notebook, computador de mesa, R$ 1.005,00 em dinheiro, além de porções de maconha e um frasco de anabolizante.
Como o investigado não foi encontrado, ele passa a ser considerado foragido. Os materiais apreendidos foram apresentados na delegacia para registro da ocorrência. Os aparelhos eletrônicos apreendidos serão encaminhados para perícia para a sequência da investigação.