Polícia

Polícia Civil de Araçatuba prende mais um suspeito de integrar quadrilha especializada em assaltar idosos

Nova fase da Operação Senes foi deflagrada nesta sexta-feira pela DIG/Deic para cumprimento de mandado de busca e de prisão
Lázaro Jr.
12/01/2024 às 09h57
Um celular foi apreendido com o investigado e será encaminhado para perícia (Foto: Divulgação) Um celular foi apreendido com o investigado e será encaminhado para perícia (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil de Araçatuba (SP) deflagrou nesta sexta-feira (12), uma nova fase da Operação Senes, que investiga um grupo que seria especializado em roubo a residências de idosos na cidade. Um dos investigados que teve a prisão temporária decretada já estava preso.

 

No início da manhã equipes da 1ª DIG/Deic (Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada de Investigações Criminais) saíram às ruas para o cumprimento de mandado de busca na rua Marcondes Salgado, no bairro Santana, onde reside um investigado de 34 anos, que também foi preso.

 

A investigação apontou que ele teria participação de pelo menos três roubos a residências de idosos em Araçatuba e de um furto a residência no bairro Jardim do Prado. A pedido da Polícia Civil ele teve a prisão temporária por 30 dias decretada pela Justiça. Durante o cumprimento do mandado de busca os investigadores apreenderam um celular, que será encaminhado para perícia. 

 

Também nesta sexta-feira, foi cumprido mandado de prisão temporária contra outro investigado de 29 anos, que já estava preso na cadeia de Penápolis desde a primeira fase dessa mesma operação, deflagrada em 15 de dezembro.

 

Investigação

 

Na primeira fase da Operação Senes foram expedidos nove mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão contra investigados por participação em roubos na cidade. Na ocasião foram presas cinco pessoas, três por mandados de prisão e duas em flagrante por crimes como favorecimento pessoal, lesão corporal e desobediência. Também foram apreendidos dois veículos, um pé-de-cabra, balaclava, luvas roupas e joias, entre outros objetos.

 

Segundo o que foi divulgado, o grupo é investigado por participação em pelo menos oito roubos registrados no segundo semestre de 2023, em sua maioria cometidos no interior residências, principalmente contra vítimas idosas.

 

A operação desta sexta-feira ainda é resultante da investigação relacionada a esses crimes. A análise do material apreendido poderá fornecer embasamento para outras providências por parte da polícia.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.