Polícia

Polícia Civil de Araçatuba identifica autor de pelo menos 3 furtos em estacionamentos de mercados

Passou a ser investigado após furtar o celular do bolso de uma mulher; aparelho foi recuperado
Lázaro Jr.
26/08/2025 às 10h28
Acusado foi flagrado furtando o celular do bolso de uma mulher (Foto: Reprodução) Acusado foi flagrado furtando o celular do bolso de uma mulher (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil de Araçatuba (SP) identificou o autor de ao menos três furtos praticados em estacionamentos de estabelecimentos de uma mesma rede de supermercados da cidade. O celular furtado de uma das vítimas foi recuperado e devolvido a ela.

 

O acusado foi identificado por equipe da CPJ (Central de Polícia Judiciária), que passou a investigar o caso a partir do registro do boletim de ocorrência registrado em junho, por essa mulher que teve o celular furtado. 

 

Durante a investigação a polícia analisou imagens de câmeras de monitoramento e conseguiu identificar a moto utilizada pelo acusado, a qual está registrada no nome da mãe dele. Além desse crime, os policiais constataram que ele também furtou o carburador que retirou de uma moto que estava estacionada em um dos mercados e a bateria de um carro que também estava no estacionamento.

 

No caso da mulher, ele acompanhou a vítima que seguia para o carro dela com o celular no bolso traseiro, estando com parte exposto, o que facilitou o furto por arrebatamento, como é definido o crime.

 

Busca

 

Com base em relatório elaborado pela equipe de investigação, o delegado representou pela expedição do mandado de busca e apreensão, que foi cumprido nesta terça-feira (26).

 

Segundo o que foi apurado pela reportagem, o investigado confessou a prática dos três furtos e alegou que havia trocado os objetos furtados por drogas. O celular da mulher foi encontrado com um morador no residencial Porto Real e devolvido para a vítima.

 

Investigação

 

A polícia também aprendeu uma Honda Titan azul, a moto que seria utilizada por ele para cometer os crimes, e a camiseta que ele estaria usando quando cometeu pelo menos dois dos furtos investigados.

 

Como não houve flagrante, o acusado foi ouvido e liberado, mas um inquérito será instaurado e ele deve ser indiciado pelos três furtos. O caso segue em investigação para tentar identificar outras possíveis vítimas.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.