A Polícia Civil de Araçatuba (SP) descobriu nesta sexta-feira (27), um laboratório utilizado para o cultivo e preparo de entorpecente, principalmente maconha. Ele funcionava em uma casa localizada a cerca de 200 metros do Fórum de Justiça, na rua Nestor Moreira, bairro Vila São Paulo. Uma pessoa foi presa.
A reportagem esteve no local e apurou que o imóvel passou a ser monitorado após denúncia de que ele estaria sendo utilizado para fins de tráfico de drogas. Com base nos indícios que foram apurados, foi representado pelo mandado de busca e apreensão, que foi expedido pela Justiça nesta sexta-feira.
De posse da ordem judicial, equipes da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) e do GOE (Grupo de Operações Especiais), da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) foram ao local durante a tarde.
Estufas
Para a surpresa dos policiais, foi encontrada uma grande estrutura para o cultivo de pés de maconha e dezenas de vasos que foram utilizados para o plantio da erva. Também havia folhas da droga espalhadas pelo imóvel e em sacos plásticos pretos, indícios de que os pés de maconha teriam sido cortados recentemente.
Havia ainda diversos produtos químicos e anotações que seriam relacionadas ao cultivo e produção do entorpecente. Essa estrutura, climatizada com vários aparelhos de ar-condicionado, estava instalada em salas no piso inferior do imóvel.
O local foi preservado para a realização de perícia por equipe do Instituto de Criminalística e após a conclusão do trabalho a ocorrência seria apresentada no plantão policial.
Não foi informado em que condições o homem foi preso. Ele teria assumido a responsabilidade pelo local, que estava alugado havia cerca de cinco meses, segundo o que foi apurado. A polícia seguirá investigando o caso.