Polícia

Polícia Civil cumpre mandados de busca contra 15 suspeitos em Coroados e Birigui

Investigação resultou na Operação Pax Reditus, contra suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, furtos, receptação e corrupção de menor
Lázaro Jr.
15/03/2024 às 15h50
Operação aconteceu na manhã desta sexta-feira em Coroados (Foto: Divulgação) Operação aconteceu na manhã desta sexta-feira em Coroados (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (15), a Operação Pax Reditus, para cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos contra 15 pessoas suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas, furtos, receptação e corrupção de menor, em Coroados e Birigui.

 

A ação teve apoio da Polícia Militar e um dos investigados foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Foram apreendidos entorpecentes, sete celulares; uma máquina de cartão; R$ 1.501,00 em dinheiro e três munições calibre 38.

 

Segundo o que foi divulgado, a Operação Pax Reditus é resultado de trabalhos investigativos da Delegacia de Coroados, que é chefiada pelo delegado Nilton Aparecido Marinho. Após análise em celular anteriormente apreendido e diligências complementares, foram identificados os suspeitos.

 

Com base nas informações colhidas a Polícia Civil representou pelos mandados de busca e apreensão, que foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Birigui e cumpridos na manhã desta sexta-feira.

 

O investigado preso em flagrante por tráfico de drogas tem 20 anos e foi flagrado com 35 porções de crack. Entre os alvos principais está um possível fornecedor de drogas e a namorada dele, devidamente identificados pela polícia.

 

As equipes também estiveram na casa do suposto líder do grupo e de dois irmãos, sendo um deles adolescente. Uma equipe da Polícia Civil esteve em um apartamento que seria endereço de um dos investigados, em Birigui, mas ele não foi localizado. Nada de irregular foi encontrado nos endereços visitados dos demais investigados.

 

Investigação

 

Segundo a polícia, apesar de apenas uma pessoa ter sido presa em flagrante por tráfico de drogas, o resultado da operação é considerado positivo, pois vários investigados foram ouvidos e foram apreendidos celulares e demais objetos de interesse da investigação.

 

A análise desses materiais deverá auxiliar no prosseguimento das investigações para obtenção de provas que instruirão os inquéritos policiais a serem instaurados, tanto em relação ao tráfico quanto a outros delitos, já que por enquanto não foi representado por nenhum mandado de prisão.

 

Números

 

A operação teve a participação de 28 policiais civis em sete viaturas; 22 policiais militares em nove viaturas; e dois policiais militares do Canil em 1 viatura.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.