A Polícia Civil de Araçatuba (SP) deflagrou nesta quarta-feira (5), a Operação Último Tango, contra investigados por tráfico de drogas e organização criminosa. Segundo o que foi divulgado, foram expedidos 33 mandados de busca e apreensão e outros quatro mandados de prisão temporária para serem cumpridos em Araçatuba, Birigui e Valparaíso.
Durante os cumprimentos dos mandados, pelo menos quatro pessoas haviam sido presas em flagrante e foram apreendidas drogas e veículos, além de outros objetos de interesse da investigação.
Ainda de acordo com o que foi divulgado, a operação é resultado de investigação realizada pela 2ª Dise/Deic (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Araçatuba.
Operação
Uma primeira fase da operação foi realizada na terça-feira (4), para o cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão para endereços de investigados em São Paulo, Rinópolis, Marília, Tupã e Pompéia. Nesse caso, dois homens foram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e foram apreendidas drogas e apetrechos utilizados no tráfico.
Para os dois dias de operação foi utilizado um efetivo de aproximadamente 150 policiais civis, com o uso de 40 viaturas. A Operação Último Tango tem apoio operacional do Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico) e das Delegacias Seccionais de Araçatuba, Andradina, Tupã e Marília.