Polícia

Polícia Civil apreende suspeitos de participar de duplo homicídio em Rio Preto; uma das vítimas era de Penápolis

Cinco adolescentes foram apreendidos em operação realizada pela DH/Deic nesta sexta-feira; 3 estariam envolvidos com as mortes, que podem estar relacionadas a briga de gangues
Lázaro Jr.
02/02/2024 às 19h37
Vítimas foram baleadas quando saíam do carro de um motorista por aplicativo (Foto: Reprodução) Vítimas foram baleadas quando saíam do carro de um motorista por aplicativo (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil de São José do Rio Preto (SP) apreendeu nesta sexta-feira (2), cinco adolescentes durante operação para cumprir um mandado de busca e apreensão contra um dos suspeitos de participação de um duplo homicídio ocorrido na noite da última terça-feira (30).

 

Caio Henrique Silva Pereira, 16 anos, que era de Penápolis, e Thiago Abreu da Rocha, 17, foram baleados quando desciam do carro de um motorista por aplicativo, no bairro Perdizes, na zona norte de Rio Preto. O segundo morreu no local e o primeiro chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

 

Equipe da DH/Deic (Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais) esteve no local do crime e acompanhou a perícia. A polícia também teve acesso a imagens de câmeras de monitoramento, que gravaram as vítimas sendo alvos de dois atiradores que saíram de trás de uma árvore assim que o carro parou.

 

Gangues de bairro

 

Um inquérito foi instaurado pelo delegado Alceu Lima de Oliveira Júnior, titular da DH/Deic, que teve o apoio do delegado assistente, Dr. Dimitrius, e da equipe de investigadores. Com base na coleta de provas no local, análise das imagens, depoimentos de testemunhais e análise de inteligência policial, foi apurado que os crimes teriam sido motivados por vingança, em razão de desentendimentos entre “gangues de bairro”.

 

Segundo a polícia, dois dos adolescentes que foram apreendidos nesta sexta-feira, inclusive foram vítimas de tentativas de homicídio anteriormente. A polícia também identificou um adolescente de 17 anos como sendo um dos possíveis autores do duplo homicídio e representou pela expedição do mandado de apreensão contra ele.

 

Apreendido

 

O pedido foi atendido pela Vara da Infância e Juventude e a operação para cumprimento foi realizada na tarde desta sexta-feira pela equipe de Delegacia de Homicídios.

 

Esse adolescente foi encontrado no bairro Dom Lafayete e, ainda de acordo com a polícia, durante as buscas foram identificados e apreendidos outros dois adolescentes também suspeitos de participação no duplo homicídio. Esses outros dois investigados estavam em uma casa no bairro Jardim Arroyo, onde havia mais dois adolescentes. Todos estariam usando o imóvel para o tráfico de drogas.

 

Segundo a polícia, nessa residência foram apreendidas várias porções de maconha, uma balança de precisão e embalagens para fracionar drogas. Também foi encontrada uma munição de calibre 9 milímetros e outra de calibre 38.

 

Providências

 

Os cinco adolescentes foram apresentados na delegacia e um deles já teve a internação provisória decretada pela Vara da Infância e da Juventude. Os outros quatro foram apreendidos em flagrante por ato infracional de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Desses, dois continuarão sendo investigados pela suspeita de participação na coautoria do duplo homicídio.

 

A polícia informa que tudo o que foi apreendido assim como os documentos referentes às apreensões dos adolescentes será remetido ao Ministério Público e à Vara da Infância e Juventude para as devidas providências. As diligências terão sequência para apuração total dos fatos e outros eventuais outros envolvidos.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.