Polícia

Polícia Civil apreende quase 100 quilos de maconha e prende dono de lava jato por tráfico

Maior parte da droga foi encontrada em um imóvel no bairro Umuarama, que funcionaria como uma “casa-bomba”
Lázaro Jr.
21/10/2024 às 22h14

A Polícia Civil de Araçatuba (SP) apreendeu quase 100 quilos de maconha que foram encontrados em um imóvel no bairro Umuarama, o qual serviria com uma “casa-bomba”, nome denominado a espaço utilizado para guardar grande quantidade de entorpecente.

 

A suspeita é de que a droga pertença ao proprietário de um lava jato, um homem de 34 anos, que foi encontrado no estabelecimento e preso em flagrante. Ele negou envolvimento com o crime.

 

O flagrante aconteceu durante cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, cumprido por equipe da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), com o apoio de equipes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), GOE (Grupo de Operações Especiais) e Seccold (Setor Especializado de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro), todas vinculadas à Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Araçatuba.

 

Investigação

 

Segundo o que foi apurado pela reportagem, a investigação apontou que o investigado estaria envolvido com o tráfico de drogas, por isso, foi representado pelos mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ele.

 

A ordem judicial foi concedida e um dos alvos de busca foi um imóvel na rua Miguel Rodrigues de Araújo, no bairro Umuarama, onde a polícia apurou que funcionaria uma chamada casa-bomba.

 

Drogas

 

Nessa residência foram encontrados 96 tijolos de maconha, outros pedaços de tijolos do mesmo entorpecente e também sacos contendo pedaços da droga. Também foram apreendidos três tijolos de cocaína, dois envelopes plásticos com essa drogas e sete pacotes com 1 mil unidades cada de tubos plásticos utilizados para fracionar entorpecente, além de diversas embalagens para acondicionamento de drogas.

 

A polícia encontrou ainda quatro balanças de precisão pequenas, duas balanças maiores, um carregador de pistola calibre 380, uma munição calibre 380, uma balaclava e uma faca.

 

Lava jato

 

Também foram realizadas buscas no lava jato que pertenceria ao investigado, localizado na região central da cidade, onde ele foi detido. No estabelecimento a polícia encontru R$ 1.014,00 em dinheiro, 2 celulares, três porções de maconha e suporte plástico com drogas.

 

O investigado foi apresentado no plantão policial junto com as drogas e demais materiais apreendidos e, em uma bolsinha encontrada com ele, havia mais uma munição de calibre 380. Ao prestar declarações, na presença de um advogado, o acusado negou qualquer envolvimento com o tráfico de drogas.

 

Entretanto, o delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela manutenção da prisão em flagrante. Após ser ouvido, o investigado permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia. O caso seguirá em investigação.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.