A Polícia Civil prendeu seis pessoas em flagrante e capturou outras quatro que estavam com mandados de prisão em aberto, durante a operação “Julho Verde”, deflagrada na manhã desta quarta-feira (16), em toda área do Deinter-10 (Departamento de Polícia Judiciária) de Araçatuba (SP), que corresponde a 43 municípios.
Um dos flagrantes aconteceu em Birigui, onde um homem foi preso com 67 quilos de maconha e 15 quilos de cocaína. A identidade dele e o local onde ocorreu o cumprimento o mandado de busca que resultou na prisão ainda não foi divulgado.
O que foi informado é que 66 policiais civis com 22 viaturas participaram da operação, para cumprimento de 31 mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão.
Prisões
Além dessa prisão em flagrante em Birigui, outras duas mulheres foram presas em flagrante durante o cumprimento das buscas, uma delas em Birigui e a outra em Ilha Solteira. Um homem foi preso no plantão de Araçatuba e o outro pela 2ª Dise/Deic (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão Especializada de Investigações Criminais), também de Araçatuba.
Houve ainda a apreensão de dois adolescentes em cumprimento de mandado judicial em Araçatuba; três homens tiveram os mandados de prisão criminal cumpridos, um em Araçatuba, um em Andradina e um em Lavínia; e um homem foi preso por mandado de prisão civil em Araçatuba.
Operação
Ainda de acordo com o que foi divulgado, a operação “Julho Verde” integra o conjunto de ações estratégicas da Polícia Civil paulista para o combate à criminalidade organizada, tráfico de drogas, cumprimento de ordens judiciais e garantia da segurança pública em todo o território do interior do estado.
“O Deinter-10 reafirma seu compromisso com o enfrentamento firme e técnico à criminalidade, atuando de forma integrada com suas unidades operacionais e em sintonia com as diretrizes da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo”, finaliza a nota.