Polícia

Polícia Civil apreende 2 armas de fogo em operação contra violência doméstica em Valparaíso

Ação teve a participação dos novos policiais civis que iniciaram o trabalho na terça-feira; um investigado foi preso em flagrante
Lázaro Jr.
18/09/2024 às 11h27
Duas armas e munições foram apreendidas pela Polícia Civil (Foto: Divulgação) Duas armas e munições foram apreendidas pela Polícia Civil (Foto: Divulgação)

Uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (18) em Valparaíso (SP), contra investigados por violência doméstica, resultou na apreensão de duas armas de fogo, munições e em uma prisão em flagrante.

 

A ação teve a participação dos novos policiais civis que concluíram o curso de formação e foram integrados às delegacias de polícia da região de Araçatuba e Andradina ontem. 

 

Segundo o que foi informado, a operação de hoje visa a prevenção e combate à violência doméstica e familiar, com base em casos em investigação, e foi coordenada pelo delegado Rodolfo Freitas Silva.

 

Armas

 

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, em residências e estabelecimentos comerciais de Valparaíso. Com um dos investigados as equipes encontraram uma pistola com carregador e 11 munições.

 

Segundo a polícia, a arma está devidamente registrada, mas foi apreendida por apresentar risco a mulher em situação de vulnerabilidade. Nesse caso, o investigado foi ouvido e liberado.

 

Preso

 

Com outro homem a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com quatro munições intactas. Essa arma está sem registro e teria sido utilizada para fazer ameaças a mulher.

 

Diante disso, o investigado foi apresentado na delegacia e teve a prisão em flagrante decretada pelo delegado. Foi arbitrada fiança no valor de um salário mínimo, o dinheiro foi apresentado e após ser ouvido, o acusado irá responder a inquérito em liberdade.

 

Novos policiais

 

Na terça-feira (17), o Deinter-10 (Departamento de Polícia Judiciária) de Araçatuba recebeu 133 novos policiais para reforçar o efetivo nas delegacias atendidas pelas Seccionais de Araçatuba e Andradina.

 

Os novos policiais civis enviados para a microrregião de Valparaíso e Bento de Abreu foram escalados para atuar nessa operação de hoje. O resultado foi considerado bastante positivo pela Polícia Civil, por retirar das ruas de armas de fogo alvos de denúncia de estarem relacionadas em situações que envolviam violência doméstica e familiar.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.