PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Polícia

Polícia apreende revólver após homem ser encontrado morto em Birigui

Revólver calibre 38 está com numeração aparente, mas a polícia identificou indícios de adulteração para remarcação
Lázaro Jr.
25/10/2023 às 21h05
Foto: Ilustração/Divulgação Foto: Ilustração/Divulgação

A Polícia Civil de Birigui (SP) apreendeu nesta quarta-feira (25), um revólver que foi encontrado ao lado do corpo de um homem de 32 anos, no apartamento onde ele residia. Segundo o que foi apurado, há indícios de suicídio.

 

Esse mesmo homem havia sido preso em abril deste ano ao ser flagrado com uma pistola calibre 9 milímetros e um revólver calibre 38. Na ocasião, ele relatou aos policiais militares que gostava de armas e havia acabado de busca-las em Bilac, tendo pago R$ 10 mil pelas duas.


Morte

 

A Polícia Civil tomou conhecimento da morte no início da tarde, ao ser informada que uma pessoa havia sido encontrada sem vida, por disparo de arma de fogo. O local foi preservado por policiais militares que atenderam a ocorrência para realização de perícia, que não encontrou sinais de arrombamento.

 

O corpo do homem estava sobre a cama, segurando a arma de fogo na mão direita. O revólver estava carregado com cinco cartuchos intactos e um deflagrado. A vítima apresentava ferimento no lado direito da cabeça e havia grande quantidade de sangue na cama e nos travesseiros.

 

Investigação

 

Ainda segundo o que foi apurado pela polícia, a companheira dele disse que desconhecia que ele tivesse armas de fogo, apesar de ter sido preso por em flagrante por porte ilegal recentemente. Também foi apurado pela polícia que nenhum vizinho relatou ter ouvido disparo de arma de fogo.

 

A arma e as munições foram recolhidas pela equipe do Instituto de Criminalística e o corpo encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico e coleta de material para exame toxicológico.

 

O delegado Eduardo Lima de Paula, que acompanhou os trabalhos, determinou a instauração do inquérito policial para apurar os fatos.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.