A Polícia Civil de Araçatuba (SP) tenta identificar a procedência de centenas de caixas de cosméticos e outros produtos que foram apreendidos por policiais militares, no final da tarde de terça-feira (30), por suspeita de receptação.
Esses produtos foram encontrados com um homem de 30 anos, que conduzia um veículo Hyundai HB20 pela rua Aguapeí. Equipe da Força Tática relatou que ao passar pelo carro, que estava com vidros escuros, o condutor fechou o vidro.
Diante da suspeita foi feita a abordagem policial. O investigado não trazia nada de irregular, mas no interior do veículo havia centenas de caixas de cosméticos, fármacos, produtos dermatológicos e suplementos diversos. Também havia aparelhos para medir glicose.
Comprou
Segundo os policiais, o investigado alegou que veio de São Paulo e havia adquirido os produtos de uma mulher desconhecida, que encontrou no centro da cidade, tendo pago por eles, R$ 1.500,00 por eles.
Porém, não soube informar o nome da suposta vendedora e o local onde teria realizado a transação. Além disso, não apresentou qualquer comprovante de compra, nota fiscal ou documento que comprovasse a procedência dos produtos.
Investigação
Os produtos foram apresentados no plantão policial e as pesquisas nos sistemas policiais disponíveis não apontaram eventual origem ilícita. Como a origem das mercadorias não foi comprovada, o delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela apreensão dos produtos.
Ele também determinou a apreensão do celular do investigado, que será encaminhado para perícia. O caso foi registrado inicialmente como estelionato e um inquérito será instaurado.
Relação dos produtos apreendidos:
80 caixas contendo cosméticos, fármacos, produtos dermatológicos e suplementos diversos;
60 caixas contendo cosméticos, fármacos, produtos dermatológicos e suplementos diversos;
50 caixas contendo cosméticos, fármacos, produtos dermatológicos e suplementos diversos;
36 caixas contendo cosméticos, fármacos, produtos dermatológicos e suplementos diversos;
Quatro frascos de suplementos vitamínicos marca Centrum;
Seis dispositivos eletrônicos de medição de glicose.