PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Polícia

PM recaptura presos que fugiram do CR de Birigui

Acusados teriam sido encontrados em Rio Preto; eles responderão pelos crimes e retornarão ao regime fechado
Lázaro Jr.
28/09/2023 às 16h13

A SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) divulgou nota na tarde desta quinta-feira (28), informando que a Polícia Militar recapturou os três reeducandos que haviam fugido no final da noite de ontem do CR (Centro de Ressocialização) de Birigui (SP).

 

Os três cumpriam pena no regime semiaberto e renderam dois agentes penitenciários, após atrai-los para uma emboscada, tendo um deles simulado estar passando mal. Quando o agente prestava socorro a esse preso, os outros dois os renderam utilizando uma espécie de espeto feito com um pedaço de metal.

 

Fuga

 

Na nota, a SAP confirma que os três presos fugiram escalando o muro do pátio depois de agredir um dos agentes. Ainda de acordo com a secretaria, foi aberto um Procedimento Apuratório e o fato foi registrado em boletim de ocorrência pela delegacia de Birigui.

 

Com a recaptura, os três presos regredirão ao regime fechado e responderão a inquérito pela agressão aos funcionários do CR e pela fuga do sistema prisional.

 

Internado

 

Sobre o agente que foi ferido pelos investigados, a SAP informa que ele permanecia internado, em observação. Ele teria batido com cabeça na grade de contenção e sido ameaçado pelos detentos, que colocaram o espeto no pescoço dele. E antes de fugir, os presos ainda o teriam algemado.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.