A Polícia Militar de Araçatuba (SP) prendeu em flagrante na noite de quinta-feira (17), por tráfico de drogas, um homem de 25 anos, surpreendido com mais de 1 mil porções de cocaína. A prisão foi feita por equipe da Força Tática, que durante patrulhamento pela rua Padre Ângelo Rudello, viu o investigado junto com outro homem, parado na frente da casa onde ele mora.
Por ser conhecido dos policiais por ter passagens criminais por tráfico de drogas, eles decidiram abordá-lo ao vê-lo guardar algo no bolso quando percebeu a aproximação da viatura.
Segundo a polícia, ao revistá-lo foi encontrado um saco plástico com 31 tubos plásticos com cocaína. O outro homem não tinha nada de irregular e foi liberado. Já o acusado assumiu a propriedade do entorpecente, confirmou que morava no local e informou que teria mais droga em casa.
Kits
Os policiais realizaram buscas em um quarto indicado por ele e encontraram 31 sacos plásticos com 33 porções de cocaína apreendidas, além de sete porções de maconha, uma balança, um saco com tubos vazios, demais embalagens para fracionar entorpecentes e material que seria para o preparo de droga.
O acusado foi apresentado no plantão policial e teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência. Após ser ouvido, ele permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.
A droga apreendida pesou quase 200 gramas de maconha e 1.266 gramas de cocaína. Diante da quantidade de droga e da reincidência do investigado, o delegado representou pela decretação da prisão preventiva.