Polícia

PM prende homem com 7 quilos de cocaína e 1,4 quilo de maconha em Birigui

Droga estava em um imóvel no bairro Quemil e ele já havia sido preso pelo mesmo crime em 2021
Da Redação
05/05/2024 às 13h28
Droga encontrada com investigado foi apreendida pela polícia (Foto: Divulgação) Droga encontrada com investigado foi apreendida pela polícia (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar de Birigui (SP) prendeu na manhã de sábado (4), um autônomo de 30 anos, acusado de tráfico de drogas, ao flagrá-lo com 7,1 quilos de cocaína em forma de pasta base, cocaína já preparada para venda e crack; e mais 1,4 quilo de maconha.

 

O investigado já havia sido preso pelo mesmo crime e os policiais haviam recebido informações de que ele estaria vendendo drogas na cidade, através do sistema de "delivery". Porém, não havia informações sobre o endereço que ele usaria para guardar as drogas.

 

Por volta de 10h30 de sábado, durante patrulhamento pelo bairro Quemil, uma equipe viu o investigado saindo de um imóvel na rua Prof. Oduvaldo Dossi. Ele foi abordado na calçada, quando guardava algo no bolso da bermuda, e estava sozinho.

 

Drogas

 

Segundo a polícia, ao ser revistado foi encontrado um celular, um porta documentos com R$ 75,00 em dinheiro, documentos pessoais e três sacos plásticos com crack. Os policiais relataram ainda que da calçada era possível sentir odor de drogas.

 

Diante disso, eles perguntaram se havia mais entorpecente e o acusado teria relatado que haveria mais drogas na edícula no fundo daquele terreno, imóvel que ele havia alugado há poucos meses.

 

O investigado acompanhou as buscas nesse imóvel de três cômodos (cozinha, quarto e banheiro) e no guarda-roupas, onde havia apenas mochilas e sacolas plásticas, foram encontradas as drogas e dinheiro.

 

Ainda de acordo com a polícia, nesse quarto havia somente esse guarda-roupas e um colchão no chão, indício de que o acusado apenas o utilizaria para guardar as drogas. Ao ser questionado, ele teria confirmado a posse do entorpecente e disse não conhecer os moradores da casa da frente.

 

Preso

 

Apresentado no plantão policial junto com o entorpecente apreendido, o investigado teve a prisão em flagrante confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência. Ele levou em consideração que devido à grande quantidade de drogas apreendida e a forma como estava armazenada demonstra que realmente eram destinadas ao tráfico.

 

Além disso, foi constatado que o investigado foi preso em 2021 pelo mesmo crime. Ouvido na presença de um advogado, ele alegou ter alugado a casa para um conhecido e que não sabia sobre a existência das drogas.

 

Porém, não forneceu nome, telefone ou local de trabalho dessa suposta pessoa, ou outra informação que pudesse confirmar tal alegação. Após ser ouvido ele permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.  

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.