A Polícia Militar de Araçatuba (SP) prendeu na tarde de quinta-feira (19), um entregador de 25 anos que foi flagrado com um quilo de maconha e um comerciante de 31 anos que foi surpreendido como um revólver.
Os flagrantes foram feitos por equipe da Rocam (Ronda Ostensiva com Auxílio de Motocicletas), que durante patrulhamento pelo bairro Dona Amélia viu o entregador sobre uma Honda CG Titan, nas proximidades do Bosque Municipal.
Segundo a polícia, ao perceber a aproximação das viaturas ele ajeitou algo que trazia na cintura e isso motivou a abordagem. Quando se aproximavam, os policiais o viram dispensar dois tijolos de maconha. A droga foi recolhida pelos policiais, que durante revista pessoal encontraram mais uma porção da droga pesando aproximadamente 25 gramas, que estava em um dos bolsos da roupa do investigado
Contratado
Segundo a polícia, o acusado alegou que trabalha como entregador e havia sido contatado por R$ 100,00 para entregar o entorpecente na pista de skate. Ele disse ainda que havia recebido os tabletes de maconha de uma pessoa que não conhecia, na entrada do bairro Jardim das Oliveiras.
Os policiais foram ao local indicado e surpreenderam o comerciante, que estaria próximo ao portão de um imóvel. Ao avistar a viatura ele teria corrido para o interior dessa residência e foi visto jogando uma arma de fogo debaixo de um carro que estava na garagem.
Revólver
Ele foi detido, identificado e em seguida a arma foi recuperada pelos policiais. Segundo o que foi informado, trata-se de um revólver calibre 38, carregado com cinco cartuchos intactos. Os dois investigados foram conduzidos ao plantão policial, onde tiveram as prisões em flagrante confirmadas pelo delegado que presidiu a ocorrência.
No caso do jovem, ele será indiciado por tráfico de drogas e permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia. O comerciante foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, porém, como pagou a fiança de R$ 1.700,00, responderá pelo crime em liberdade.
A moto utilizada no transporte da droga foi apreendida. Os dois tabletes de maconha somaram pouco mais de 1 quilo.