Polícia

PM prende dupla com mais de 1 mil pinos de cocaína em Birigui

Na casa onde a droga foi encontrada também havia cocaína a granel, maconha e mais de 9 mil pinos vazios para fracionar entorpecente
Lázaro Jr.
23/02/2024 às 19h48
Grande quantidade de droga fo apreendida pela polícia (Foto: Divulgação) Grande quantidade de droga fo apreendida pela polícia (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar de Birigui (SP) prendeu nesta sexta-feira (23), dois jovens acusados de tráfico de drogas e apreendeu centenas de pinos de cocaína, cocaína para ser fracionada e maconha. Eles admitiram o crime.

 

O flagrante foi feito por equipe que fazia patrulhamento pela avenida Izaura Macarini Albani, sentido centro. Quando passavam pelo bairro Candeias, os policiais viram um jovem de 24 anos saindo de um sobrado na rua Orélio Orlando Possani.

 

Segundo a polícia, há denúncia de que esse imóvel seria utilizado para o tráfico de drogas. O investigado estava de bicicleta e foi abordado quando entrava em outra residência nessa mesma rua. Ao ser questionado, ele teria alegado que faria uso de drogas com um amigo.

 

Enquanto ele permaneceu com um dos policiais, a policial integrante da equipe entrou no quintal da casa e pela janela, viu o outro investigado, um ajudante de pintor de 21 anos, dormindo no quarto.

 

Também foi constatado que no chão desse cômodo havia um prato com uma pedra de crack fracionada, uma faca, duas mochilas e exalava odor de drogas. Nos fundos da casa estava um adolescente, irmão desse investigado, que disse desconhecer a existência de entorpecentes na residência.

 

Drogas

 

O acusado que estava dormindo foi acordado e alegou que receberia R$ 200,00 por semana para guardar a droga para o outro investigado, que pegaria o entorpecente para ser vendido no sobrado de onde ele foi visto saindo.

 

Segundo a polícia, o outro acusado teria confirmado que venderia drogas no sobrado e que estava indo buscar o entorpecente no imóvel onde foi surpreendido.

 

Ainda de acordo com a polícia, nas mochilas havia porções de drogas, muitas delas separadas em kits de 20 pinos com cocaína cada. Havia outros kis idênticos em um balde e também foi encontrada uma maleta com porções de maconha em saquinhos ziplock.

 

Ao todo foram apreendidos 1.288 pinos com cocaína; 209 gramas de crack fracionadas e em pedaços; 562 gramas de pasta base de cocaína; 1.677 gramas de cocaína em sacos plásticos; 268 gramas de maconha fracionada em saquinhos ziplock; e em um tijolo da droga.

 

Foram recolhidos ainda 9.200 pinos e 1.000 saquinhos ziplock vazios; 13 rolos de plástico filme; um caderno com anotações que seriam relacionadas ao tráfico; três notebooks; três balanças, quatro celulares; e um videogame Xbox.

 

Presos

 

Os acusados foram apresentados no plantão policial junto com o entorpecente e os objetos apreendidos, após a realização de perícia na casa por equipe do Instituto de Criminalística. O adolescente também esteve na delegacia e foi ouvido na presença do advogado André Doná.

 

Ele reafirmou desconhecer que o irmão mais velho usava a casa da família para guardar drogas no quarto dele. Já os investigados optaram por permanecer em silêncio para se manifestarem apenas em juízo e tiveram as prisões em flagrante confirmadas pelo delegado Eduardo Lima de Paula, que presidiu o flagrante. 

 

Eles devem ser indiciados por tráfico e associação ao tráfico de drogas e permaneceram à disposição da Justiça para serem apresentados em audiência de custódia.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.