Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar por descaminho na noite de terça-feira (30), ao serem flagrados conduzindo veículos transportando mercadorias importadas sem pagamento dos respectivos impostos.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, o flagrante foi feito por volta das 15h, durante fiscalização no quilômetro 140 da rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), em Tupi Paulista.
Inicialmente os policiais abordaram o condutor de um veículo VW Gol prata e constataram que no interior do automóvel havia diversas mercadorias supostamente de origem estrangeira, sem documentação legal de internação no país. Ainda de acordo com a polícia, dentro do carro havia um rádio transmissor.
Na sequência, os policiais encontraram um Ford Ka parado no acostamento da mesma rodovia e descobriram que nele também havia diversas mercadorias que teriam sido importadas de forma irregular.
Fiança
Os dois investigados foram conduzidos até a Delegacia da Polícia Federal de Araçatuba e tiveram as prisões em flagrante confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência.
Foi arbitrada fiança de R$ 1.400,00 para cada um dos acusados e os dois apresentaram os valores, por isso, responderão a inquérito em liberdade. As mercadorias foram apreendidas e serão encaminhadas à Receita Federal.