Polícia

PM prende casal com drogas e munições em Birigui

Acusado confessou que atendia “clientes” pelo WhatsApp e ele mesmo fazia as entregas; mulher negou participação
Lázaro Jr.
21/01/2024 às 13h34
Material encontrado na casa do casal foi recolhido pela polícia (Foto: Divulgação) Material encontrado na casa do casal foi recolhido pela polícia (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar de Birigui (SP) prendeu na tarde de sábado (20), um casal acusado de tráfico de drogas, após encontrar grande quantidade de entorpecentes e também munições na casa onde os acusados moram, no bairro Jandaia 3.

 

O flagrante foi feito por equipe da Rocam (Rondas Ostensivas com Auxílio de Motocicletas), que informou que durante patrulhamento pela rua Nicolau da Silva Nunes, no bairro Silvares, por volta das 17h, viu um veículo Fiat Palio.

 

O condutor do veículo teria fechado o vidro do lado dele ao ver as motos e teria aumentado a velocidade. Como havia denúncia de que um carro com as mesmas características estaria sendo usado para o comércio de entorpecentes, teve início o acompanhamento, seguido da abordagem.

 

Casal

 

De acordo com a polícia, o carro era conduzido por um homem de 27 anos, que estava acompanhado da mulher dele, da mesma idade. Ele foi revistado, não trazia nada de irregular, mas ao ser informado que seria feita busca no carro, revelou que transportava entorpecentes.

 

Segundo a polícia, na lateral da porta do motorista foi encontrado um saco plástico com vários pinos com cocaína. Outro saco com a droga foi localizado atrás do banco do motorista, em uma espécie de guarda objetos. Ao todo, havia 68 pinos com cocaína no carro.

 

Ainda de acordo com a polícia, o investigado assumiu a propriedade da droga e disse que estava levando parte para um comprador, sem identificá-lo. Ele teria dito ainda que havia feito a venda pelo WhatsApp e ele mesmo entrega o entorpecente com o carro que possui.

 

Mais droga

 

Os policiais relataram que o acusado informou que havia mais drogas na casa dele, no bairro Jandaia 3, onde foi apreendido 1,5 kg de cocaína; 600 gramas de pasta base de cocaína, dividida em 52 porções; 600 gramas de crack, divididos em dois tijolos; e mais 162 pinos com cocaína. 

 

Também foram recolhidos 1.500 pinos vazios; vários apetrechos utilizados para o preparado e embalo de droga; duas porções de maconha; um caderno contendo anotações relacionadas ao tráfico; balanças de precisão e dinheiro.

 

A polícia encontrou uma espingarda sobre o guarda-roupas e a arma aparenta ser de pressão. Foi recolhido ainda um galão de plástico com cerca de um litro de uma substância que o acusado alegou que utilizava para o preparo de lança-perfume. 

 

Desempregado

 

Segundo a polícia, o investigado disse que passou a vender drogas depois que ficou desempregado, há um mês, mas que a companheira dele não saberia nada a respeito.

 

Apesar das alegações, o casal foi apresentado na delegacia e o delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela prisão em flagrante de ambos pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Após serem ouvidos os acusados permaneceram à disposição da Justiça para serem apresentados em audiência de custódia.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.