A Polícia Militar de Araçatuba (SP) prendeu nesta segunda-feira (4), um homem que não teve a identidade divulgada, acusado de ter participado de um roubo de celulares no início da manhã. Ele estaria acompanhado de outro assaltante, que não foi localizado.
Segundo o que foi divulgado, o crime aconteceu no bairro São Joaquim e os policiais foram comunicados por volta das 8h. Não foi informado quem seriam as vítimas e em que condições elas foram abordadas.
Com o auxílio de imagens de câmeras de segurança instaladas em residências próximas ao local do crime, a equipe policial teve acesso às características dos autores e da moto utilizada na ação criminosa.
Alugada
Ainda de acordo com a polícia, durante diligências foi apurado que a moto utilizada pelos ladrões era alugada. Os policiais foram à sede da locadora, no bairro Jussara, e obtiveram a possível localização do veículo.
Durante patrulhamento no bairro Mão Divina, dois homens foram vistos com a moto utilizada no roubo e tentaram fugir ao perceber a presença das viaturas. Foi feita a abordagem e um deles estava com um dos celulares que havia sido roubado.
De acordo com a polícia, ele confessou participação no roubo momentos antes e alegou que o comparsa teria fugido levando outro celular roubado. O homem que o acompanhava não foi reconhecido pelas vítimas e foi liberado.
Reconhecido
O acusado foi apresentado no plantão policial e durante o registro da ocorrência, duas vítimas estiveram na delegacia o reconheceram como sendo o autor do roubo. O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela decretação da prisão em flagrante por roubo qualificado.
Após ser ouvido, o investigado permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia. De acordo com o que foi informado, ele havia saído recentemente do sistema prisional.