O policial militar Alan Rodrigues da Silva, 33 anos, morreu após capotar o carro que conduzia em uma estrada no município de Gália (SP), que fica na região de Marília, a cerca de 190 quilômetros de Araçatuba.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, o corpo foi encontrado por volta da 3h, no quilômetro 397, 8 da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294). Após serem comunicados pela base operacional de Marília, policiais militares rodoviárias encontraram um VW Gol capotado.
Canaleta
Segundo a polícia, o condutor foi encontrado dentro do veículo, porém, já sem vida. Indícios apontam que ele teria saído da pista e percorrido por cerca de 200 metros pela canaleta de escoamento de água, até o veículo cair na via onde há um retorno.
A área foi preservada para realização de perícia antes de o corpo ser encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico. De acordo com o jornal da Cidade de Bauru, Silva era lotado no 13.º Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) de Bauru, era casado e deixa três filhos.
“Exerceu suas funções ao longo de seus 9 anos de carreira com dedicação, proatividade e simpatia inigualável, configurando um profissional e amigo exemplar”, escreveu o comandante do 13.º Baep, o tenente-coronel Fábio Domingues Pereira.