A Polícia Militar prendeu em Valparaíso (SP) na noite de quinta-feira (29), um homem de 37 anos e outro de 39, acusados de receptação. Eles estavam com objetos que haviam sido furtados de um alojamento durante a tarde. Como não pagaram a fiança, permaneceram à disposição da Justiça.
Os policiais foram procurados pelos moradores nesse alojamento, que fica na avenida Nove de Julho. Eles contaram que por volta das 15h foram descobriram que desconhecidos haviam invadido o imóvel, entrando pela janela.
Ainda de acordo com as vítimas, os autores furtaram vários objetos, entre eles, um relógio Apple Watch. Por meio do iPhone dele, o localizador apontava que o relógio, por voltas das 21h, estaria no cruzamento da rua Tenente Landin com a Tiradentes.
No local indicado os policiais encontraram os investigados, que estavam com uma máquina de cortar cabelo e um tripé para smartphone. A equipe fez imagens dos objetos, que foram apresentadas e reconhecidos pelas vítimas.
Negaram
Segundo a polícia, os investigados apresentaram versões conflitantes, alegando que teriam acabado de recebê-los de outra pessoa, sem dizer quem seria. Afirmaram ainda que pretendiam vender tais objetos posteriormente.
A dupla negou o furto do relógio, que não foi localizado, foi apresentada no plantão policial de Araçatuba e teve a prisão em flagrante confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência.
Levando em consideração os antecedentes de ambos, foi arbitrada fiança no valor de R$ 1.400,00. Como o dinheiro não foi apresentado, eles permaneceram à disposição da Justiça para serem apresentados em audiência de custódia.