A Polícia Militar de Birigui (SP) apreendeu uma pistola calibre 380 na noite de sábado (SP), ao atender uma ocorrência de violência doméstica, tendo como vítima uma mulher de 27 anos, moradora em um condomínio da cidade.
Os policiais foram atendidos na residência pela vítima, que informou que havia sido agredida pelo companheiro durante uma festa que ocorria em Birigui.
Segundo a polícia, a mulher autorizou a entrada da equipe na casa e afirmou que já havia sido agredida pelo companheiro anteriormente. Ele revelou ainda que havia sido ameaçada por ele com uma arma de fogo e apontou onde ela estaria guardada.
Pistola
Ao abrir uma gaveta do closet no quarto do casal, os policiais encontraram uma pistola calibre 380, que estava descarregada. Segundo a polícia, a arma está registrada em nome de uma pessoa já falecida, por isso, foi apreendida e apresentada no plantão policial.
O investigado não foi encontrado e a vítima não teve interesse em ser levada para atendimento médico. Porém, ela recebeu a guia de encaminhamento ao IML (Instituto Médico Legal) para ser submetida a exame de corpo de delito que pode indicar possíveis lesões em decorrência da agressão.
Ela não requereu as medidas protetivas de urgência previstas na lei Maria da Penha. O caso foi registrado como lesão corporal no âmbito da violência doméstica e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Um inquérito deve ser instaurado.