Polícia

Pit Bull solto morre atropelado após atacar e matar 2 cães

Caso aconteceu em Penápolis e viatura da Polícia Militar atropelou o Pit Bull quando ele seguia para região de escolas
Lázaro Jr.
22/09/2025 às 11h39
Cão foi atropelado por viatura da Polícia Militar (Foto: Reprodução de vídeo/Penápolis Agora) Cão foi atropelado por viatura da Polícia Militar (Foto: Reprodução de vídeo/Penápolis Agora)

Um cão da raça Pit Bull morreu atropelado por uma viatura da Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (22), em Penápolis, após atacar e matar outros dois cães. A tutora do animal foi identificada e será responsabilizada por deixá-lo solto.

 

Segundo o que foi apurado pela reportagem, o caso aconteceu pouco antes das 7h, no bairro Cidade Jardim. A Polícia Militar recebeu ligação informando que havia um animal agressivo em via pública, atacando e matando outros cães. 

 

Uma equipe foi enviada ao local, constatou que tratava-se de um Pit Bull que estava solto e já havia matado dois cães de residências próximas e ferido um terceiro.

 

Diante da agressividade do animal, o Corpo de Bombeiros foi acionado, pois não era possível a intervenção segura das equipes sem equipamentos adequados. Como os bombeiros atendiam outra ocorrência, as viaturas permaneceram no local, tentando preservar a segurança de quem passava pela via.

 

Escolas

 

Entretanto, segundo o que foi relatado, passados cerca de 20 minutos o Pit Bull seguiu para a rua Oreste Soares de Moraes, onde fica a escola estadual Ester Eunice e a escola municipal Cidade Jardim. 

 

Diante do risco de que crianças que estavam nas imediações poderiam estar ser atacadas, uma das viaturas se deslocou pela via em direção às escolas. Nesse momento, o cão, que ainda estaria agitado, teria atravessado a rua de repente e foi atropelado pela viatura.

 

Investigação

 

Com o impacto o animal morreu. O local foi preservado para realização de perícia e após a conclusão dos trabalhos, a ocorrência foi apresentada na delegacia.

 

A tutora do Pit Bull foi identificada, ouvida e liberada, mas se comprometeu em comparecer ao Juizado Especial Criminal quando for intimada. Ela deve responder por omissão de cautela na guarda de animal.

 

Os tutores dos cães que foram atacados pelo Pit Bull não foram apresentados na delegacia, mas também foram devidamente identificados. A Polícia Civil recebeu imagens do fato e vídeos para auxiliar nas investigações. 

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.