Polícia

Piloto que morreu em queda de avião na Venezuela esteve em Birigui

PF já tem indícios de que ele estaria pilotando o avião que foi abandonado após sair da pista durante tentativa de pouso
Lázaro Jr.
02/04/2024 às 14h26

O piloto Cristian Seganfredo Auler, 42 anos, que morreu na queda de um avião na Venezuela no último dia 10 de março, esteve em Birigui (SP) no período em que houve um acidente com outro avião no aeródromo da cidade, no início do mês.

 

Conforme já divulgado, a Polícia Federal de Araçatuba tem um procedimento preliminar instaurado para investigar o acidente e apurar quem seria o piloto, que abandonou a aeronave e não foi localizado após o acidente. Segundo o que foi apurado pela reportagem, a PF já tem indícios de que o bimotor Beechcraft Baron prefixo PR-NIB que foi abandonado após sair da pista em Birigui estaria sendo pilotado por Auler.

 

A investigação já apontou que ele esteve na cidade naquela data, tendo se hospedado em um hotel. Também foram encontrados comprovantes de pagamentos de despesas com Pix no CPF dele e funcionários do aeródromo que foram ouvidos confirmaram tratar-se da mesma pessoa. Ainda de acordo com o que foi apurado pela reportagem, a investigação preliminar continua e a PF aguarda informações da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

 

Acidente

 

O acidente com o avião em Birigui aconteceu na tarde do dia 4 de março e no dia seguinte, a oficina mecânica onde a aeronave estaria desde 2022 informou que o piloto que teria se apresentado apenas como “Cristian”.

 

Segundo o que foi informado, ele já havia feito um voo na sexta-feira (1) e teria dito que levaria o bimotor embora na quarta-feira (6). Porém, naquela segunda-feira, quando tentava pousar, a aeronave tocou o solo, passou a quicar e invadiu uma área de vegetação ao lado da pista. Quando a Polícia Militar apareceu para atender a ocorrência, o piloto já não se encontrava e não havia informações sobre ele.

 

Morte

 

No domingo seguinte Auler morreu na queda de um monomotor Piper Saratoga, ocorrida por volta das 20h (horário local), a 30 quilômetros da cidade de San Fernando de Apure. Ele estaria pilotando a aeronave e outra pessoa que estava com ele também morreu. Essa pessoa não teve o nome divulgado pelas autoridades. 

 

Segundo a imprensa do Rio Grande do Sul, o piloto residia em Passo Fundo e o corpo dele chegou ao aeroporto da cidade na manhã do último dia 21, em um Boeing 737. De lá, ele foi levado para Sertão, cidade onde o Auler nasceu, para ser velado e enterrado.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.