Polícia

Peças de moto furtada do guincho de Guararapes são encontradas em rio

Veículo tem placas de Birigui; pelo menos 10 motos foram furtadas do pátio do guincho entre o final do ano passado e início deste ano
Lázaro Jr.
29/01/2024 às 10h09
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

O quadro e várias peças de uma moto que havia sido furtada do pátio de um guincho em Guararapes (SP) foram encontradas dentro de um córrego na zona rural da cidade na manhã do último sábado (27).

 

Os policiais militares que apresentaram a ocorrência relataram que pouco depois das 11h, foram informados que na altura do quilômetro 12 da estrada Abdul Aziz El Kadre, havia um tanque de moto na cor azul, dentro de um córrego.

 

No local indicado eles encontraram o tanque da moto dentro do córrego. E ao entrar na água para recolhê-lo, o policial deparou-se com outras peças que estavam submersas. No local havia um quadro de moto, um banco, um para-lama traseiro, uma maçaneta e uma chave de partida.

 

Furtada

 

Ao consultar o registro pelo número do chassi, foi constatado que trata-se de uma Honda CG 150 Titan Ks, com placas de Birigui. Os policiais descobriram ainda, que essa seria uma das dez motos que haviam sido furtadas do pátio do guincho onde são depositados os veículos recolhidos no município por irregularidades.

 

Ainda de acordo com o que foi informado, o local foi preservado para realização de perícia e ao término dos trabalhos as peças foram recolhidas e apresentadas no plantão policial em Araçatuba para o registro da ocorrência.

 

Furtos

 

No último dia 23 foi publicada uma matéria informando que pelo menos dez motos foram furtadas do pátio desse guincho em Guararapes, entre o final de 2023 e início de 2024.  

 

Inicialmente a direção da empresa comunicou à polícia o furto de três motos, depois, após levantamento mais completo, foi verificado o furto de outras três motos, em data que não foi descoberta, e outras quatro motos teriam sido furtadas noite do dia 11 deste mês.

 

Uma cerca do imóvel estava com um buraco aberto em data anterior à constatação dos primeiros furtos, que teriam ocorrido em 29 de dezembro. Entretanto, os responsáveis pelo guincho não souberam informar em qual data teria sido aberta essa passagem.

 

Vítima

 

No dia 6 deste mês, um estudante de 22 anos procurou o plantão policial em Araçatuba para denunciar que a moto dele, que havia sido apreendida por atraso no licenciamento, teria sido furtada do pátio do guincho. Ele soube do furto ao procurar a empresa no dia 4, para retirar a moto, após regularizar a documentação.

 

Na noite do dia 19, a Polícia Militar de Guararapes prendeu um jovem de 19 anos, por receptação, ao flagrá-lo com uma das motos que havia sido furtada do pátio do guincho. O veículo tem placas de Osvaldo Cruz e o investigado alegou ter comprado por R$ 2,4 mil de um morador em Araçatuba.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.